Cruzeiro

  1. Esporte
  2. Cruzeiro
  3. Alexandre Mattos aceita convite e é o novo diretor de futebol do Cruzeiro
Imagem: Reprodução/Instagram Alexandre Mattos

Alexandre Mattos aceita convite e é o novo diretor de futebol do Cruzeiro

Mattos se despediu dos integrantes da diretoria americana neste domingo, durante a missa que comemora os 112 anos da entidade.


Por Vinícius Silveira

O Cruzeiro tem um novo diretor de futebol. Alexandre Mattos aceitou o convite de Pedro Lourenço, que será o novo gestor do clube, e deixará o América para assumir o departamento de futebol celeste. A informação é do repórter Adroaldo Leal, da Rádio 98. O nome de Mattos era um dos mais citados desde o último sábado (27).

Alexandre Mattos estava trabalhando no América nos últimos dias, quando aceitou o convite do Coelho para ser Executivo de Futebol. Mattos se despediu dos integrantes da diretoria americana neste domingo, durante a missa que comemora os 112 anos da entidade. 

Alexandre Mattos terá um encontro com Pedro Lourenço, na manhã desta segunda-feira (29), no escritório do empresário, dono de uma rede de supermercados, onde assinará o contrato e começará os trabalhos no Cruzeiro. Ronaldo chegará a Belo Horizonte no mesmo dia, onde assinará os documentos e concretizará a venda dos 90% das ações da SAF que detinha desde dezembro de 2021. 

Passagem de Mattos pelo Cruzeiro

Na primeira passagem de Alexandre Mattos pelo Cruzeiro, curiosamente o caminho foi o mesmo. Mattos trabalhou no América entre 2005 e 2011, e deixou o clube americano para trabalhar no Cruzeiro, quando já estava encaminhado para dirigir o futebol do Vitória.

Assumiu a pasta no Cruzeiro em 2012, e iniciou a reformulação no futebol do clube, iniciando a contratação de jogadores que viriam a figurar em um dos melhores times celestes no século. Nomes como Borges, Ceará, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart foram contratados logo no primeiro ano de trabalho.

Com Alexandre Mattos no comando do futebol, o Cruzeiro foi bicampeão brasileiro entre 2013 e 2014, e campeão mineiro em 2014. No começo de 2015, acertou a ida para o Palmeiras. Em 2020, retornou ao clube celeste e trabalhou de forma voluntária por apenas quatro dias. No final de 2021, seu nome foi especulado novamente, mas o retorno não aconteceu.

Colunistas

Carregando...


Saiba mais