Esporte Internacional

  1. Esporte
  2. Esporte Internacional
  3. Real Madrid quebra recorde na Champions e Rodrygo brilha novamente
Imagem: Instagram/@vinijr

Real Madrid quebra recorde na Champions e Rodrygo brilha novamente

Carlo Ancelotti também alcançou marca histórica com a classificação diante do Manchester City


Por Andersinho Marques e Henrique Faria

O Real Madrid está nas semifinais da Champions League pela 33ª vez, estabelecendo um recorde distante do Bayern de Munique, que tem 21 classificações para essa fase. Essa é a 12ª vez consecutiva que o clube espanhol avança para as semifinais após chegar às quartas de final.

Carlo Ancelotti vai para a sua décima semifinal da Champions League. Assim, o técnico do Real Madrid está empatando com Pep Guardiola, técnico do Manchester City, como os treinadores com mais aparições nessa fase do torneio.

O Real Madrid tem um histórico impressionante de não perder em jogos da Liga dos Campeões onde lidera ao fim do primeiro tempo, com 58 partidas sem derrotas desde 2013.

Esta temporada também marcou três jogos da competição decididos nos pênaltis. Fato que não acontecia desde a temporada 2011/12. Curiosidade que reflete o equilíbrio e a competitividade do torneio.

Rodrygo também se destacou. O brasileiro alcançou Kylian Mbappé como um dos únicos jogadores a marcar pelo menos cinco gols em cada uma das últimas três temporadas da Champions. O camisa 11 do Real Madrid também estabeleceu um recorde pessoal ao marcar quatro gols contra o Manchester City, seu maior número em uma única fase de mata-mata contra qualquer adversário.

Kevin De Bruyne, do Manchester City, mostrou sua influência, participando de oito gols contra o Real Madrid na Liga dos Campeões. Além disso, ele contribuiu em 24 gols na fase eliminatória da competição, mais do que qualquer outro jogador de um clube inglês na história, superando Wayne Rooney.

Esses resultados ressaltam a continuidade da força do Real Madrid no futebol europeu e a habilidade individual de jogadores como De Bruyne e Rodrygo em competições de alto nível.

Confira também: Bayern de Munique elimina Arsenal e avança para as semifinais da Champions League


Colunistas

Carregando...


Saiba mais