Oferecimento
Codemge
Minas Gerais • Governo diferente. Estado eficiente.
  1. Carnaval 2024
  2. De Olho nos Blocos
  3. Me Beija Que Sou Pagodeiro faz dobradinha em comemoração aos 10 anos de bloco em BH
Imagem: Luana Bueno/Divulgação

Me Beija Que Sou Pagodeiro faz dobradinha em comemoração aos 10 anos de bloco em BH

Bloco desfila duas vezes neste ano, com direito a novidades de aniversário


Por Felipe Varoni

O Carnaval de BH tá chegando com vários motivos a mais pra fazer a festa! É que tem bloco queridinho do público comemorando dez anos de criação: o Me beija que eu sou pagodeiro. Para comemorar essa data tão importante em grande estilo, o bloco vai às ruas duas vezes neste ano.

O primeiro encontro será o tradicional cortejo um domingo antes da folia, no dia 04, com participações especiais de: Julia Rocha, Fran Januário, Juliana Schutz e Andrezza Duarte.

Conversamos com Matheus Brant, fundador do bloco, que revelou novidades para esse ano. As camisetas e o estandarte vão entrar no clima de comemorações com uma nova versão e o bloco terá também uma nova música, lançada ao longo do ano.

Na terça de carnaval (13), o Me beija que eu sou pagodeiro volta às ruas para mais um cortejo em comemoração ao seu aniversário. Durante os cortejos, o bloco ainda fará a gravação de um vídeo histórico, como parte das ações desses dez anos. Os dois cortejos prometem ainda a participação de um artista que fez bastante sucesso nos anos 1990 👀.

História do Me Beija que Sou Pagodeiro

Desde sua criação, o bloco é conhecido por trazer a nostalgia de grandes clássicos do pagode dos anos 1990, despertando a memória afetiva da geração. Além dos clássicos, o repertório conta com produções autorais, entre elas o hino do bloco "Eu Vou" que, no clipe, contou com a participação da Larissa Bocchino, próxima protagonista da novela "O Rancho Fundo".

Fundado em 2014 por Matheus Brant, no Gutierrez,  ele surge da vontade do criador de fazer algo no bairro em que cresceu. No primeiro ano, o bloco tocou para 5 mil pessoas e, desde então, o número foi só crescendo.

As ruas do bairro começaram a ficar pequenas para a quantidade de gente, e em 2018, o bloco "se mudou" para a Avenida do Contorno. Esse momento marcou também a primeira vez em que o Me Beija saiu com um trio grande, com banda completa.

Para Matheus, a geração belo-horizontina nascida entre 1980 e 1990 deixa como legado um movimento coletivo horizontal e plural como é a natureza do carnaval de rua.

Me Beija para todos

O número de percussionistas aumentou, indo para 120 pessoas e o bloco agora também conta com o reforço de peso dos dançarinos do projeto "Lá da Favelinha", que somam dez integrantes. O Me beija que eu sou pagodeiro ainda oferece oficinas de percussão gratuitas para quem quiser participar da bateria.

Para o desfile deste ano, o bloco contará com o patrocínio da Brahma e do edital de apoio da Belotur para o carnaval. 

Me Beija no Carnaval 2024

Com novas camisetas e estandarte, gravação de vídeo e muita comemoração a expectativa é alta para os dois cortejos do bloco.

Confira todos os detalhes dos cortejos do Me Beija Que Sou Pagodeiro em 2024:

Data: 04/02
Horário: 10h
Concentração: Rua Tenente brito 1090 - Barro Preto

reels 98
View post on Instagram
 

Leia mais
Oferecimento
Codemge
Minas Gerais • Governo diferente. Estado eficiente.