O Pré-Carnaval continua embalando os foliões na capital mineira. Afinal, a noite desta quinta-feira (8) ficou marcada por dois blocos mais que especiais: o Arrastão do Hott, na avenida Abrahão Caram, próximo ao Mineirão, e o Bloco da Bicicletinha que se concentrou na Praça do Papa.
Os dois coletivos exemplificam a pluralidade que marca a folia belo-horizontina. Enquanto o Arrastão do Hott traz a mística e o tradicionalismo do Carnaval de Salvador, o Bloco da Bicicletinha valoriza os ciclistas. Isso mesmo! O cortejo acontece com os foliões em cima de uma bicicleta.
📲 Clique aqui para participar do canal de WhatsApp da 98 e fique por dentro de tudo sobre o Carnaval de BH.
Felipe Hott é o criador do Arrastão e responsável por ditar o ritmo da folia
Felipe Hott, idealizador e principal vocalista do Arrastão do Hott, ressaltou o encanto do Carnaval de BH. “Vamos para a nossa sétima edição, mas parece que estamos no primeiro ano. Eu nem dormi direito. É incrível. Acho que ninguém poderia morrer sem tentar idealizar um bloco de Carnaval. É uma sensação incrível. Verdadeira mistura de sentimentos”, disse Hott.
Os amigos Kessi e Arthur mostraram que fazem parte do Aranhaverso
Ainda no Arrastão do Hott, conversamos com a dupla de amigos, Kessi e Arthur. Os dois estavam fantasiados de Homem-Aranha e se divertiram ao máximo. “Viemos de Homem-Aranha porque vamos subir pelas paredes. O Carnaval para nós representa alegria e traz várias oportunidades para aproximar as pessoas, além de ser fundamental para a economia e para a cultura”, destacou Kessi.
Dois grandes personagens da Corrida Maluca estiveram no Bloco da Bicicletinha
Já no Bloco da Bicicletinha, um casal inusitado marcou presença: a Rainha do Volante, Penélope Charmosa, ao lado do trapaceiro, Dick Vigarista. Os dois personagens da icônica animação Corrida Maluca abandonaram os seus carros e optaram pelas bicicletas. Gabriela estava vestida de Penélope. Já Luan foi trajado de Dick Vigarista.
“O Bloco da Bicicletinha tem uma proposta bem diferente dos outros. Isso me motiva a pegar a minha bike e vir para a Praça do Papa”, ressaltou Luan.
“Em relação à fantasia, pensamos em personagens que tenham relação com a questão da mobilidade, com carros ou com rodas. Aí nos lembramos da Corrida Maluca. Além disso, Penélope e Dick Vigarista fazem parte da nossa infância”, completou Gabriela.
A folia em Belo Horizonte só está começando. Prepare-se para um final de semana intenso na capital mineira e também na Região Metropolitana. Você pode acompanhar toda a programação dos blocos de Carnaval em nosso portal. Aproveite!