Oferecimento
Codemge
Minas Gerais • Governo diferente. Estado eficiente.
  1. Carnaval 2024
  2. Notícias da Folia
  3. Segurança no Carnaval: veja as dicas da PM para evitar perrengues durante a folia
Imagem: Leo Castro/Rede 98

Segurança no Carnaval: veja as dicas da PM para evitar perrengues durante a folia

Major Layla Brunnela, porta-voz da Polícia Militar de Minas Gerais, explica como o folião pode evitar furtos durante as festas


Por Mateus Liberato

O Carnaval de Belo Horizonte já começou! Cerca de 500 blocos embalam a folia nas ruas da capital mineira. Com isso, quando o assunto é cuidar dos pertences, a atenção deve ser redobrada. Afinal, ninguém quer ter que lidar com a dor de cabeça de ser furtado bem no meio da folia.

📲 Clique aqui para participar do canal de Whatsapp da 98 e fique por dentro de tudo sobre o Carnaval de BH.

Para te ajudar a curtir o Carnaval de Belo Horizonte despreocupado, conversamos com a major Layla Brunnela, porta-voz da Polícia Militar de Minas Gerais. Ela ressalta algumas dicas de segurança que podem ajudar a evitar transtornos.

Medidas de autoproteção

De acordo com a major Layla, a Polícia Militar dará todo o respaldo de segurança aos foliões durante os blocos, porém é importante que cada um deles adote medidas de autoproteção. "É importante manter o cuidado na exposição de bens e valores. Existem muitas pessoas que utilizam o celular para fazer fotos e vídeos e esses atos podem facilitar a atuação dos infratores. Evitar isso é fundamental. Outra dica é sempre manter bolsas e pochetes na parte da frente do corpo, assim como outros pertences”, ressalta Layla.

A major ainda destaca que, quando as pessoas estão em lugares cheios, elas deixam de reparar a quantidade de vezes em que são tocadas: "É uma distração natural. Dessa forma, o infrator aproveita os momentos de proximidade para cometer o delito. Por isso, é importante manter a atenção”.

Como proceder em caso de furto ou roubo?

Caso o folião seja furtado ou roubado, a porta-voz da corporação indica que ele procure de imediato uma base da Polícia Militar. “É importante nos procurar rapidamente para fazer o registro da ocorrência. Além da base, a vítima pode sinalizar um policial militar que esteja mais próximo do local. Estaremos em grande número, em todos os blocos, sinalizados com a farda da corporação e coletes na cor verde”.

Layla também ressalta que as sedes de companhia e batalhões da Polícia Militar, além de delegacias da Polícia Civil, estarão disponíveis para a realização dos boletins de ocorrência. Neste ano, a Polícia Militar promete 100% do efetivo em todo o estado durante os dias de folia. A expectativa é de que 36 mil agentes atuem para garantir a segurança no Carnaval de BH e no interior de Minas.

reels 98
View post on Instagram
 

Leia mais
Oferecimento
Codemge
Minas Gerais • Governo diferente. Estado eficiente.