“Me abraça e me beija, me chama de meu amor…” o verso de um clássico da música baiana revela: o clima de carnaval já começou a tomar conta de Beagá. E, dando a largada das grandes festas privadas da cidade, vem aí mais uma edição do Bloco do Silva. O cantor retorna à capital em 20 de janeiro, a partir das 16h, no Mirante Olhos D’água, na Região Oeste da cidade.
Misturando canções autorais e clássicos da música brasileira, o show do Silva conta com a participação especial de Marcelo D2. Para completar o setlist: Jorge Aragão, com um show completo e toda sua maestria musical; a cantora Melly, que ganhou como revelação no Prêmio Multishow 2023; Pathy Dejesus, DJ com um repertório que transita dos clássicos do rap nacional a bossa nova; e Kingdom, DJ e produtora de vários projetos na capital.
O Bloco do Silva é uma celebração ao carnaval dos anos 90, o primeiro da geração do músico. O cantor já revelou em entrevistas que a folia é uma paixão desde a sua infância, mas que por conta da religião da sua família não podia curtir a festa. Com o passar dos anos e a carreira na música, Silva decidiu fazer o show para se divertir e viver o carnaval que não teve no passado.
Uma decisão certeira e que agradou os fãs ao redor de todo o país, deixando as últimas edições com ingressos esgotados, somando 40 mil pessoas. “O Bloco do Silva já marcou a minha vida e a vida de muita gente. Todo verão fazemos juntos essa grande viagem musical, caminhando por tantos lugares com essa grande celebração da vida em torno da música brasileira”, celebra o artista.
A temporada de verão de 2024 começa em Brasília, depois passa por BH e segue para Recife e São Paulo. Quem vem comigo cantar, dançar e celebrar a ‘Baianidade Nagô’ em solo mineiro?
Os ingressos custam a partir de R$ 120 e estão à venda no Sympla. A organização é da Box.Bold Xperiences.