O icônico vocalista do Iron Maiden, Bruce Dickinson, mostrou que seus talentos vão muito além da música. Neste domingo (19/1), o cantor participou de um torneio de esgrima na França, representando a Grã-Bretanha.
Dickinson pratica o esporte desde a infância e chegou a integrar a equipe olímpica britânica na década de 1980. Mesmo com a carreira de sucesso na música, o astro continua dedicando tempo à esgrima, que hoje é um de seus hobbies.
“A última vez que estive aqui (Lille, cidade na França) foi em 2000, com o Iron Maiden, para ensaios da turnê mundial”, revelou Dickinson ao jornal francês La Voix du Nord.
No torneio, que integra a categoria veteranos do Circuit Européen 2025, o vocalista foi eliminado pelo ex-medalhista olímpico Pascal Jolyot. Dickinson terminou a competição na 13ª posição entre 31 competidores.
“Ele não é ruim”, brincou o vocalista em referência a Jolyot, que conquistou três medalhas olímpicas, incluindo o ouro no florete por equipes e a prata no florete individual masculino em Moscou 1980. O vencedor do evento foi o alemão Hans Martin Raeker.