Já imaginou uma carta ir a leilão valendo cerca de 1 milhão de reais? Pois saiba que ela existe e tem uma razão de ser. Simplesmente é uma carta escrita por John Lennon convidando Eric Clapton para fazer parte de um novo supergrupo.
No registro de oito páginas, datado de 29 de setembro de 1971, Lennon fala de sua admiração por Eric e seu trabalho. O músico dos Beatles acreditava que futuramente esse grupo “traria de volta a coragem do rock ‘n’ roll”.
“Nós dois passamos pelo mesmo tipo de merda/dor que eu sei que você passou, e eu sei que poderíamos ajudar um ao outro nessa área, mas principalmente Eric, eu sei que podemos trazer à tona algo grandioso, na verdade, maior em você que tem sido até agora evidente em sua música, espero trazer à tona o mesmo tipo de grandeza em todos nós, o que eu sei que acontecerá se/quando nos reunirmos.” diz um trecho da carta
Muitos sabem que 1970 não foi um ano fácil para Eric Clapton. O músico se manteve reservado da vida pública enquanto lidava com o vício em heroína, além de sua paixão pela até então esposa de George Harrison, Pattie Boyd, com quem se casaria tempos depois.
Lennon mostra conhecimento por esse período da vida do amigo e destaca que não o estava pressionando, mas estava ansioso por uma resposta.
No decorrer da carta, ele explica que músicos também estariam envolvidos no sonhado projeto, como o baterista Jim Keltner, o pianista Nicky Hopkins e os produtores Phil Spector, Klaus Voormann e até Yoko Ono, esposa de Lennon.
Já imaginou como seria esse grupo se Clepton tivesse topado a proposta?
O registro será leiloado na próxima quinta-feira (5/12), pela casa de leilões International Autograph Auctions Europe SL. A estimativa é de uma arrecadação de €150 mil (cerca de R$950 mil).