Entretenimento

  1. Entretenimento
  2. Entretenimento
  3. Luísa Sonza: um fenômeno musical da atualidade e um álbum que quebrou recordes
Imagem: Divulgação

Luísa Sonza: um fenômeno musical da atualidade e um álbum que quebrou recordes

A cantora retorna a cidade com o show da turnê Escândalo Íntimo, no dia 10 de agosto, no Jardim Canadá


Amanda Santos

Entretenimento

Jornalista graduada pela PUC Minas e produtora da Rede 98. Possui mais de cinco anos de experiência no mercado da comunicação e é uma entusiasta do jornalismo cultural, principalmente o musical.


Falar do cenário musical brasileiro atual e não citar Luísa Sonza poderia ser considerado por muitos, inclusive por quem aqui escreve, um crime. Afinal, a artista carrega em sua trajetória o prêmio de maior estreia por um álbum na história do Spotify Brasil com Escândalo Íntimo, que bateu a marca de 15,6 milhões de execuções em menos de 24 horas. E, bom, já que em breve a cantora traz a turnê para Nova Lima no dia 10 de agosto, no Star 415, achei um bom gancho para falar um pouco sobre o assunto.

O disco foi
lançado em agosto de 2023, com algumas faixas bloqueadas, e só no mês passado foi completado nas plataformas digitais. E, assim como anteriormente, provocou alvoroço nas mídias sociais. A qualidade e o conceito de Escândalo Íntimo é impecável. Teve referências, teve letras impactantes, teve feats nacionais com grandes nomes como Caetano Veloso e até internacional com Demi Lovato na canção Penhasco2. Sem falar dos interlúdios entre faixas que dão um charme especial à narrativa.


Acredito que Escândalo Íntimo chegou às plataformas como um divisor na carreira da cantora. É um álbum que separa Luísa do passado e do futuro. E eu, como apaixonada por bons enredos, agradeço por isso. Música para mim é uma das poesias mais lindas. É gostoso demais sentir essas canções que tocam na alma e causam sensações, sabe? Principalmente quando vêm carregadas de histórias, sentimentos, referências e ótimos arranjos.

E é justamente essa soma de detalhes que me fazem achar o disco um dos
álbuns pop nacionais mais redondos dos últimos anos. Inclusive rendeu um filme, sabia? O curta conecta cenas dos clipes do disco, promove um mergulho profundo no subconsciente da cantora e explora todas as fases de um relacionamento, do início ao fim.

[O curta tem restrição de idade e só pode ser visto no YouTube]

Há quem não goste da artista, do seu estilo musical, das canções, letras ou até mesmo da sua postura pública, que vez ou outra está envolvida em polêmicas e fofocas. Eu, inclusive, escrevo este texto sem nenhum clubismo, tá? Até porque tenho minhas discordâncias em alguns pontos. No entanto, é necessário reconhecer o lugar que Luísa ocupa na indústria e nas paradas musicais, principalmente sendo mulher. É uma das artistas mais influentes da nova geração. Tem uma voz poderosa, letras que emocionam e uma carreira marcada por hits, performances memoráveis e milhões de fãs pelo país.

Se você gosta da cantora ou quer conhecer um pouco mais de Escândalo Íntimo, deixo aqui a dica do show. A apresentação marca os 10 anos da DM Universitária e os ingressos custam a partir de R$ 100. Você pode adquirir pelo site ou nos pontos físicos (confira no link de vendas).

* Esta coluna tem caráter opinativo e não reflete o posicionamento do grupo.
Colunistas

Carregando...


Saiba mais