Entretenimento

  1. Entretenimento
  2. Entretenimento
  3. Maisa, Jassa, Ratinho, Portiolli: as manifestações de pesar pela morte de Silvio Santos
Imagem: Divulgação/SBT

Maisa, Jassa, Ratinho, Portiolli: as manifestações de pesar pela morte de Silvio Santos

Silvio Santos estava internado em um hospital particular, em São Paulo, e a morte de Silvio foi divulgada pelo SBT, nas redes sociais da emissora paulistana.


Por Vinícius Silveira

Silvio Santos era referência para profissionais da comunicação. Personalidades do entretenimento, política e de outras áreas usaram as redes sociais para expressar a tristeza pela morte do apresentador e empresário.

Silvio Santos estava internado em um hospital particular, em São Paulo, e a morte de Silvio foi divulgada pelo SBT, nas redes sociais da emissora paulistana. De acordo com o hospital Albert Einstein, Silvio faleceu às 4h50 da manhã em decorrência de uma broncopneumonia em decorrência de uma infecção por H1N1.

Nomes como Maisa, Eliana, Celso Portiolli, Carlos Alberto de Nóbrega e Jassa, que conviveram de perto com Silvio, estão entre os que manifestaram pesar pela perda.

Confira as repercussões:

Celso Portiolli - apresentador
"Hoje, o Brasil perde não só um comunicador, mas uma lenda. Silvio Santos, o homem que revolucionou a televisão, se despede de nós e deixa um legado eterno. Fui abençoado em ter tido a oportunidade de aprender e crescer ao lado desse gênio da comunicação, que não só me deu uma chance, mas também me ensinou a sonhar grande. Minha gratidão será eterna, assim como seu impacto em cada lar brasileiro. Aos familiares, amigos e milhões de fãs que, assim como eu, se sentem órfãos neste momento, deixo meus mais profundos sentimentos. Descanse em paz, Silvio Santos. Você é e sempre será o maior".

Maisa - apresentadora
"Nem nos meus melhores sonhos poderia imaginar que um dos maiores comunicadores da história da nação, seria meu patrão. Muito menos que ele teria um coração corintiano... e que seria o SILVIO SANTOS.
O Silvio deu asas pro meu sonho, que era apresentar um programa de TV. "Mas uma criança de 5 anos? Apresentar programa ao vivo? Fazer merchan lendo TP?" pra ele, nada disso era impossível. Até poderia ser incomum, mas o Silvio gostava disso. Ele enxergarva coisas que as outras pessoas não viam. E sendo nosso patrão, muitas vezes não tinha medo de colocar esses planos em execução. E que bom né?
Com o Silvio eu me sentia livre pra ser como eu não era em nenhum outro lugar, aprendi a valorizar a plateia, respeitar o público e a fluir com espontaneidade. O Silvio fazia nossa diferença de idade desaparecer por algumas horas naquele palco e isso foi um presente do qual eu só me dei conta aos 10 (kkkk, e é vdd).
Quando estávamos juntos fazendo o quadro "Pergunte pra Maisa" no programa Silvio Santos, ele fazia questão de participar de tudo com um sorriso no rosto que me fazia acreditar que "tudo bem puxar a peruca Sisi sabe?? é meu amigo..." KKKKKKK.
E para os que se questionam sobre os bastidores, sobre como ele tratava os colaboradores do @SBT , local que eu sempre vou ter no ♡ como casa, era com o mesmo sorriso no rosto que ele nos dava todos os domingos. Ele decorava nomes, muitos rostos e eu já o vi distribuindo inúmeros apertos de mãos nos corredores da empresa.
As lições eram no palco e nos bastidores e seguem comigo aonde quer que eu vá.
Obrigada Silvio, por nos ensinar a importância de transmitir alegria pro povo brasileiro.
Eternamente grata por tudo o que transformou na minha vida.
Com muito amor e saudade,
Maisa."

Carlos Alberto de Nóbrega - apresentador do programa A Praça é Nossa
“Adeus amigo. Foram 70 anos de amizade e uma saudade que será eterna”

Eliana - apresentadora
“É assim que quero me lembrar de você. Obrigada por todos os ensinamentos. Descanse em paz, amado mestre”

Jassa Santos - cabelereiro
"Vamos ficar neste praça eternamente ❤️"

Ratinho - apresentador
"Meus amigos e amigas,
Hoje é um dia de muita tristeza para todos nós. Com o coração apertado, venho comunicar o falecimento do nosso querido Silvio Santos, o grande mestre da televisão brasileira e fundador do SBT, ocorrido na manhã de hoje.
Silvio Santos, ou melhor, Senor Abravanel, foi mais do que um patrão para mim. Ele foi um amigo, um mentor e uma inspiração. Um homem que, com seu carisma e talento, conquistou o Brasil e transformou a vida de muitos, inclusive a minha. Tive a honra de trabalhar ao lado dele e de aprender com seu exemplo de dedicação, humildade e amor pelo que fazia.
Nascido em 12 de dezembro de 1930, no Rio de Janeiro, Silvio começou sua jornada como camelô e, com muita garra e determinação, se tornou um dos maiores comunicadores e empresários do nosso país. Fundou o SBT em 1981, criando uma emissora que se tornou sinônimo de qualidade e inovação.
Silvio Santos não era apenas um ícone da televisão; ele era um ser humano incrível, que sempre teve uma palavra amiga e um sorriso para oferecer. Sua generosidade e seu espírito empreendedor deixaram uma marca indelével na vida de todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo.
Hoje, o Brasil perde um grande homem, mas seu legado continuará vivo em nossos corações e em tudo o que ele construiu. A família Abravanel, os amigos e todos os colaboradores do SBT sentem profundamente essa perda, e eu, Ratinho, me junto a eles nesse momento de dor.
Que Deus conforte o coração de todos nós e que nosso querido Silvio Santos descanse em paz. Ele sempre será lembrado com muito carinho e gratidão.
Com muito respeito e saudade,
Ratinho e toda a equipe do SBT."

Romário - ex-atacante e senador pelo Rio de Janeiro
"Recebo com pesar a triste notícia do falecimento do grande apresentador e comunicador Silvio Santos, que nos deixou nesta madrugada aos 93 anos. Sua trajetória se confunde com a história da TV brasileira, com muito sucesso e alegria. Ao longo dos últimos 60 anos, ele nos fez rir, chorar e nos emocionar. Às suas filhas, amigos e toda a família do SBT, envio minhas condolências. Que Papai do Céu o receba de braços abertos”. 

Jorge Kajuru - apresentador e senador por Goiás
“Morre um pedaço de mim. Foi meu pai na tv e o único que abriu portas para minha volta quando a Band me demitiu ao vivo! No colo de Deus e meu conforto a sua amada familia!!!

Colunistas

Carregando...


Saiba mais