Se você é Paul McCartney, existem poucas coisas que ainda não fez na vida. Essa lista ficou ainda menor nessa sexta-feira (6/12), já que o eterno Beatle pode falar que virou dinheiro.É que a Casa da Moeda Britânica (Royal Mint) anunciou o lançamento de uma coleção de moedas de cinco libras em homenagem ao cantor.
As moedas são uma edição limitada. Os vários modelos trazem referências a Paul, como um piano colorido e a assinatura do astro.
Essa não é a primeira vez que a Royal Mint homenageia um artista. Os Rolling Stones e George Michael são alguns dos nomes que já estamparam moedas na Inglaterra.
Em janeiro do ano que vem, a Casa da Moeda também fará um leilão de uma única moeda especial, pesando cinco quilos, revestida em ouro e assinada pelo próprio por Paul McCartney.
Recentemente, o artista concluiu seus shows no Brasil pela turnê "Got Back". Foram dez apresentações em diversas capitais do país entre 2023 e 2024.
Além de ter integrado os The Beatles, Paul McCartney foi integrante da banda Wings e também vendeu mais de 100 milhões de álbuns em sua carreira solo, sendo um dos grandes sucessos da Inglaterra.