Em agosto, a banda inglesa Oasis anunciou o retorno depois de 15 anos de hiato. O anúncio causou estranhamento nos fãs, já que os irmãos Gallagher, astros do grupo, não se separaram de forma amigável.
Em 2009, a banda se apresentaria no Rock en Seine, festival em Paris e o anúncio da separação aconteceu, de repente, minutos antes do show, por meio do diretor do festival. “Informo que, infelizmente, neste momento no Rock en Seine, Liam e Noel brigaram. A banda não existe mais. Vocês podem acessar o site do Oasis e Noel explicará sobre a briga e o fim de sua história com Liam”, disse Salomon Hazot, diretamente do palco.
A fatídica briga, que até hoje tem seu motivo desconhecido, terminou em uma guitarra quebrada, leiloada em 2022 por 385 mil euros.
Mas o assunto do momento é: por que, depois de tantos anos, a dupla está se reunindo? Aconteceu finalmente uma reconciliação de família? Apesar de algumas pessoas colocarem esperanças nessa ideia, essa não é a hipótese que prevalece entre os fãs e a imprensa britânica. O motivo, na verdade, seria o dinheiro.
De acordo com o jornal britânico Daily Mail, a banda pretende arrecadar R$ 2,89 bilhões nas poucas apresentações já marcadas, em Cardiff, Manchester, Londres, Edimburgo e Dublin. Cada um dos irmãos deve receber R$ 362 milhões.
Esse alto valor, segundo o jornal Daily Mail, vai "ajudar que eles recuperem o dinheiro que perderam durante difíceis batalhas judiciais de divórcios e reacender seu estilo rock and roll.”