Depois de uma espera de 16 anos o The Cure voltou com tudo e não economizou na celebração do seu novo álbum, “Songs of a Lost World”, que se tornou o primeiro álbum do The Cure a ficar em primeiro lugar no Reino Unido, sua terra natal, desde que “Wish” liderou as paradas em 1992.
O lançamento está sendo considerado o melhor trabalho da banda em várias décadas por diversos portais britânicos. O vocalista da banda, Robert Smith, comemorou essa conquista agradecendo todo o apoio.
“É extremamente edificante, genuinamente reconfortante experimentar uma reação tão maravilhosa ao lançamento do novo álbum do Cure. A todos que compraram, ouviram, amaram, acreditaram em nós ao longo dos anos. Obrigado!” disse Smith.
O lançamento do novo disco ainda despertou o interesse nos discos anteriores do The Cure. “Greatest Hits”, de 2001, retornou ao Top 30 pela primeira vez em cinco anos.
“Songs Of A Lost World”, que de acordo com a banda, vem sendo produzido por mais de 16 anos, também liderou a parada oficial de álbuns de vinil, provando ser o LP mais popular dos últimos sete dias nas lojas de discos independentes do Reino Unido.
Para completar, no começo do mês, a banda fez um show de 3 horas com 31 músicas, incluindo todas do “Songs of a Lost World” que alucinou os fãs no lendário Troxy, em Londres, ainda transmitindo o show globalmente via YouTube.