A banda U2 atualizou os fãs sobre o estado de saúde de seu baterista Larry Mullen Jr, que está afastado de suas atividades desde 2023 por causa de lesões nos cotovelos, joelhos e pescoço, que surgiram em decorrência ao esforço contínuo de tocar bateria.
Em entrevista à uma rádio americana, o guitarrista The Edge e o baixista Adam Clayton trouxeram boas novas "A boa notícia é que Larry está melhorando a cada semana e logo estaremos fazendo barulho com ele. Então estamos muito animados com isso" - disse The Edge.
Mullen precisou passar por cirurgia e inclusive ficou de fora da residência do U2, intitulada “U2:UV Achtung Baby Live at Sphere”, em Las Vegas, na maior arena esférica de música, onde Bram van den Berg, da banda Krezip, o substituiu.
O baterista compareceu à penúltima apresentação da temporada de shows, para assistir a banda. No dia, Bono homenageou Larry e fez alusão à formação da banda, quando os integrantes ainda estavam na escola, nos anos 70.
“Esse é o homem que colocou a nota no quadro de avisos da escola Mount Temple Comprehensive. Somos muito gratos por ele ter feito isso e por estar conosco esta noite. Nós desejamos uma recuperação muito rápida. Nós te amamos, Larry Mullen Jr.” disse o vocalista no palco.
Outra boa notícia para os fãs do U2 é que os caras lançaram na última sexta-feira (25/10), uma faixa inédita, intitulada Happines, que faz parte do álbum “How To Re-Assemble An Atomic Bomb" , disco que comemora 20 anos da coletânea How to Dismantle An Atomic Bomb.
O álbum na íntegra , com material inédito das sessões de gravação, deve sair do forno em 22/11.