Buenos Aires é a capital e a maior cidade da Argentina. Fundada em 1580, a cidade possui aproximadamente 3,1 milhão de habitantes (Censo 2022), possuindo a segunda maior região metropolitana da América do Sul e a terceira da América Latina. O idioma oficial é o espanhol, a moeda é o peso argentino e o fuso horário é o mesmo em relação a hora oficial do Brasil.
O que é importante no planejamento dessa viagem?
Documentação: Passaporte ou carteira de identidade (emitida com menos de 10 anos)
Seguro viagem internacional: minha sugestão é fazer com a ON TIME Seguro Viagem [Instagram @ontimeseguroviagem]
Conectividade: Plano de dados de celular ou chip de internet
Deslocamentos: táxis ou aplicativos como Uber, Cabify ou Didi (aplicativo local).
Dinheiro: Cartão pré-pago internacional e/ou cartão de crédito internacional
#SeLigaNaDica: Cuidado para não cair no golpe das notas falsas na Argentina
Como ir?
A melhor maneira de viajar de BH para Buenos Aires é de avião. Já tivemos voo direto do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte (CNF) para Buenos Aires, mas nesse momento os voos diretos do Brasil partem de São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Curitiba e Florianópolis. Buenos Aires possui dois aeroportos: Ezeiza (EZE) e Aeroporaque (AEP). #SeLigaNaDica: Se puder escolher, prefira utilizar o Aeroparque porque o aeroporto está localizado na área central da cidade.
O que visitar?
Para conhecer os principais pontos turísticos de Buenos Aires, a sugestão é contratar o ônibus turístico da Gray Line - vermelho, que oferece o serviço hop-on hop-off. O trajeto contempla 24 paradas e possui audioguia em português.
Listinha com os principais atrativos da capital portenha:
1. Avenida 9 de Julio - Obelisco e Teatro Colón
2. Casa Rosada
3. La Boca e Caminito
4. Mercado de San Telmo e estátua da Mafalda
5. Floralis Genérica
6. Jardim Botânico, Jardim Japonês e Ecoparque
7. Puente de la Mujer em Puerto Madero
8. Museus: MALBA, Museu Moderno, Museu de Balas Artes e Museu Evita
9. Museus dos estádios do Boca e do River Plate
10. Cemitério da Recoleta
11. Parque Temático Tierra Santa
12. Lugares icônicos: Livraria El Ateneo, Pizzaria Guerrin e Café Tortoni
Onde hospedar?
A cidade oferece muitas opções de hospedagem, sendo que os turistas preferem ficar alocados na região central próximos do Obelisco (Avenida 9 de Julio) e nos bairros da Recoleta, Palermo, San Telmo ou Puerto Madero.
O que comer?
Empanadas, medialunas, choripán, asado argentino e alfajor. Os visitantes adoram conhecer as parrilhas argentinas (similares as nossas churrascarias), as confeitarias e vale muito a experiência do jantar com o show de tango.
O que comprar?
Galerias Pacífico e Rua Florida são ótimos lugares para comprar: vinhos, doce de leite, alfajor, produtos relacionados ao chimarrão, como cuia, bomba e pacotes de erva mate, roupas de couro e camisas de times de futebol.
Quer saber mais sobre a nossa viagem para Buenos Aires? Acesse o Instagram [@seliganatrip.oficial] e confira o destaque dos stories. Até o nosso próximo destino!