O América anunciou oficialmente a contratação do seu novo técnico para a sequência da temporada 2023. Trata-se do argentino Fabian Bustos, de 54 anos, que chega para substituir Vagner Mancini.
O contrato de Bustos com o Coelho é válido até o final de 2024. O treinador é aguardado em São Paulo nesta quarta feria.
O treinador vai acompanhar a delegação americana, que estará na capital paulista para o duelo diante o Bragantino, quinta-feira, 21h, na Neo Química Arena, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana.
Auxiliar permanente do clube, Diogo Giacomini deve comandar a equipe neste duelo.
Quem é Fabián Bustos?
Ex-jogador de futebol Bustos atuava como meio-campista. Jogou de 1991 até 2006 e acumula passagens por Nacional do Uruguai, Lanús, Belgrano, Atlético Tucumán, Jorge Wilstermann, da Bolívia, e o Deportivo Quito, do Equador entre outros.
Como treinador, Bustos começou sua trajetória no futebol equatoriano, pelo no Manta FC, depois comandou o Deportivo Quito e o Imbabura SC. Em seguida foi para o Delfín SC, onde ficou por quatro anos, (de 2015 a 2019) e teve destaque ao levar o time de volta à elite nacional. Além de conquistar o campeonato equatoriano e garantir vaga inédita na Copa Libertadores.
Pelo Brasil, Bustos comandou o Santos em 28 partidas, na temporada passada.
Seu último trabalho foi no Barcelona de Guayaquil, no qual levou a equipe à semifinal da Libertadores em 2021.
Antes da negociação com Bustos, outros nomes foram procurados pela diretoria americana, casos de Cuca e Rogério Ceni, mas as conversas não evoluíram. De acordo com apuração da Rede 98, Lisca, que já treinou o América, também foi sondado.
Antes do novo treinador assumir a equipe, o Coelho terá um compromisso muito importante nesta quinta-feira (10), às 21 horas, diante do Bragantino, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Auxiliar permanente do clube, Diogo Giacomini deve comandar a equipe neste duelo.