O América anunciou a contratação do goleiro Washington Aguerre, de 30 anos. O jogador chega com contrato com o Coelho até o final de 2023. Aguerre estava livre no mercado após deixar o Querétaro-MEX, no meio da temporada. Por não ter vínculo com nenhum clube, poderia ser contratado e registrado mesmo após o fechamento da janela de transferências.
Aguerre chegou a Belo Horizonte na segunda-feira (4). Nesta terça-feira, realizou exames médicos e assinou contrato na sede do América, com a presença de Frederico Cascardo, diretor de futebol, e Euler Araújo, membro do conselho de administração do Coelho. A ideia era que o goleiro se apresentasse junto com os demais atletas, que se reapresentarão amanhã, pela manhã, no CT Lanna Drumond para as atividades.
Com a chegada de Aguerre, o América passa a ter quatro goleiros no elenco. Matheus Cavichioli, titular na última partida, Mateus Pasinato, que foi utilizado com frequência, mas que voltou a ser reserva após a partida contra o Bragantino, pela Sul-Americana, e Jori, formado nas categorias de base, e que compõe o elenco.
Aguerre começou a carreira no Peñarol-URU, chegando a ser convocado para a Seleção Uruguaia Sub-20, em 2013. Também jogou no Plaza Colonia e Cerro Largo, ambos do Uruguai, até atuar no Querétaro-MEX, nas duas últimas temporadas.