O América joga contra a Chapecoense, nesta quarta-feira (21), às 19 horas, no Estádio Independência, valendo pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Os três pontos são importantes para o time mineiro, pois o Coelho saiu do G-4 com a vitória do Vila Nova sobre o Operário, por 3 a 2, em Ponta Grossa, no Paraná.
Com um triunfo simples, o América retomará a quarta colocação. Contudo, a situação do Coelho não se resume apenas a vencer a Chapecoense. O time americano precisa emplacar uma sequência de vitórias para melhorar a situação da equipe na tabela de classificação, bem como os critérios de desempate.
Neste momento, o América é o time que menos perdeu na Série B. Foram apenas três revés em campo (Paysandu, Coritiba e Goiás), contudo, a equipe é a que mais empatou na competição. Foram dez jogos saindo em igualdade no placar.
Por conta dos vários empates, principalmente, nas últimas rodadas, onde o Coelho chegou a emplacar cinco resultados em igualdade, o América, hoje, é o time que menos venceu entre os quatro primeiros colocados na Série B. Confira:
1º Novorizontino - 40 pontos e 11 vitórias
2º Mirassol - 38 pontos e 11 vitórias
3º Santos - 37 pontos e 11 vitórias
4º Vila Nova - 36 pontos e 10 vitórias
5º América - 34 pontos e oito vitórias
A importância de emplacar uma boa sequência de vitórias, deve-se ao critério de desempate na competição, e o primeiro diferencial é o número de vitórias. Hoje, em caso de igualar em pontos com os concorrentes ao G-4, o América levaria a pior.
Após encarar a Chapecoense, nesta quarta-feira, o América enfrentará Vila Nova, domingo (25), às 18h30, e Mirassol, terça-feira (3), às 18 horas, ambos fora de casa.