América

  1. Esporte
  2. América
  3. América perde para o Colo-Colo, mas mantém as esperanças de classificação
Imagem: Mourão Panda / América

América perde para o Colo-Colo, mas mantém as esperanças de classificação

Gol marcado por Alê, no final da partida, deixa o Coelho vivo na Sul-Americana


Por Mateus Liberato

O América foi ao Estádio Monumental Santiago, no Chile, e perdeu para o Colo-Colo pelo placar de 2 a 1. Os gols chilenos foram anotados por Leonardo Gil. Já o tento do Coelho foi marcado por Alê, no fim da partida. O confronto foi válido pelo jogo de ida dos playoffs da Copa Sul-Americana. O jogo da volta será na próxima terça-feira (18), às 19h, no Independência.

Qualquer vitória do América por um gol de diferença levará a disputa da vaga para os pênaltis. Quem passar, enfrentará o Red Bull Bragantino, nas oitavas de final da competição internacional.

O jogo

O Coelho entrou em campo poupando vários titulares. Logo no início da partida, o Colo-Colo obteve o controle, teve mais posse de bola e criou as melhores chances. Leonardo Gil e Palacios foram os jogadores mais incisivos na etapa inicial. Por sua vez, Pasinato, goleiro americano, foi obrigado a trabalhar após chute de fora da área de Bouzat.

A principal chance do América veio aos 38 minutos, com falta batida por Mastriani. De Paul fez boa defesa. Já na etapa complementar, o Colo-Colo abriu o placar com um gol relâmpago. Aos 25 segundos, Leonardo Gil aproveitou falha de Wanderson, após lançamento, e abriu o marcador. O mesmo Leonardo Gil ampliou o marcador, fazendo 2 a 0 para os chilenos. Já no final da partida, Alê chutou no ângulo do goleiro, após sobra de escanteio, diminuindo o marcador.

Antes de voltar a enfrentar o Colo-Colo na Sul-Americana, o América encara o Corinthians, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, em São Paulo. O Coelho venceu a partida de ida, pelo placar de 1 a 0, no Independência.

Colunistas

Carregando...


Saiba mais