Descontente com a postura da arbitragem em seus jogos, o América divulgou que esteve na sede da Federação Mineira de Futebol (FMF), com o presidente Adriano Aro e a comissão de arbitragem da CBF, e declarou a insatisfação com os erros dos árbitros nas partidas do clube.
De acordo com o América, o clube teria sido prejudicado pela arbitragem, principalmente “com análises equivocadas e falta de critério sobre o uso do VAR”.
Confira a nota divulgada pelo América
“A diretoria do América Futebol Clube esteve reunida nesta quarta-feira na sede da Federação Mineira de Futebol (FMF) com o presidente da entidade e a Comissão de Arbitragem da CBF, representada por Wilson Luiz Seneme, para demonstrar sua insatisfação com os erros recorrentes de arbitragem que têm ocorrido contra o América, especialmente nesse último jogo diante do Goiás.
O América entende que tem sido prejudicado em várias decisões durante o Campeonato Brasileiro, principalmente com análises equivocadas e falta de critério sobre o uso do VAR em lances capitais a favor do Clube.
A CBF se prontificou a avaliar com atenção os questionamentos feitos pelo América para evitar que novos erros aconteçam. Além disso, a entidade prometeu acatar o pedido do Clube para mais isonomia nas escalas de arbitragem para que haja maior equilíbrio nas decisões dos árbitros”.