O América está nas quartas de final da Copa Sul-Americana. O Coelho empatou com o Red Bull Bragantino, por 3 a 3, no tempo normal. Nas penalidades, o time americano venceu por 4 a 3.
Na próxima fase, o América enfrentará o Fortaleza, que eliminou o Libertad-PAR, nas oitavas de final. Os jogos serão disputados nas semanas dos dias 23 e 30 de agosto, em datas e horários a serem confirmados pela Conmebol. O Coelho fará a partida de ida em casa, e decidirá fora.
Antes da partida, o técnico Diogo Giacomini escalou time alternativo, mantendo a proposta de equipe titular no Brasileirão, e outro na Sul-Americana. O América saiu atrás no marcador nos primeiros minutos após falha de Pasinato, que tentou sair do gol, e acabou dando um presente ao atacante Sorriso.
No decorrer da partida, Giacomini sacou Javier Méndez e colocou Mastriani, promovendo um centroavante fixo na equipe, o que não aconteceu quando a partida começou. Com a mudança, o América melhorou e empatou com Mastriani. Nos minutos finais, o jogo apresentou emoções fortes. O Bragantino desempatou com Sorriso, mas Éder empatou, deixando tudo em aberto para a segunda etapa.
No segundo tempo, Giacomini sacou Pasinato e entrou com Matheus Cavichioli. A alteração teria efeito importante na partida. Porém, Léo Ortiz chegou a desempatar para o Bragantino. Quando a partida caminhava para uma classificação do Massa Bruta, o árbitro deu pênalti após o VAR assinalar toque no braço após cruzamento de Benitez. Mastriani empatou e levou a decisão da vaga para os pênaltis.
Nas penalidades, Mastriani perdeu para o América, e Léo Ortiz também, parando nas luvas de Matheus Cavichioli. Logo depois, Everaldo, Éder, Julio e Alê fizeram para o Coelho. Lucas Evangelista, Luan Cândido e Juninho Capixaba marcaram para o Massa Bruta. Na última cobrança da série, Thiago Borbas bateu e Cavichioli pegou.