Além da derrota para o Vasco da Gama, por 1 a 0, concorrente direto contra o rebaixamento, o América tem mais situações a lamentar em relação ao clássico contra o Cruzeiro, domingo (1), às 16 horas, valendo pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Durante a partida contra o Vasco, o zagueiro Iago Maidana foi expulso no final do primeiro tempo, e o atacante Felipe Azevedo – que já havia sido substituído na etapa final - também levou cartão vermelho por reclamar da arbitragem. Martinez, titular do meio-campo do América, foi punido com o terceiro cartão amarelo e está suspenso.
Sobre as ausências, Fabián Bustos lamentou não poder contar com os jogadores, mas exaltou a performance do América nos últimos jogos.
“São jogadores titulares em todos os jogos, mas trabalharemos, pois teremos um jogo importante, buscaremos a substituição que não se sinta tanto. É um clássico, vamos lutando, seguir tentando para reduzir a diferença de sair (da zona de rebaixamento). Nos últimos cinco jogos, exceto o jogo contra o Bragantino, os outros quatro nós jogamos bem, brigamos, conseguimos dominar o rival. Também fomos dominados, mas competimos bem. Estamos em uma situação ruim, e vamos seguir lutando até o final”, declarou Fabián Bustos.
O América iniciará a preparação para o jogo contra o Cruzeiro nesta quarta-feira, pela manhã, quando os jogadores se reapresentam no CT Lanna Drumond.