O América recebeu proposta de empréstimo para o atacante Dadá Belmonte. A oferta veio do futebol ucraniano e a transferência deverá ser confirmada.
De acordo com apuração da Rede 98, o América não receberá nenhum valor pelo empréstimo e a cessão de Dadá Belmonte ao clube ucraniano terá duração de um ano.
A oferta de empréstimo por Dadá Belmonte chega após o STJD suspender preventivamente o jogador, e outros jogadores investigados no esquema de manipulação do futebol, por 30 dias. A diretoria do América tem ciência da suspensão do atacante.
Dadá Belmonte chegou ao América no final de dezembro de 2022, quando se destacou pelo Goiás. Dadá tinha passe ligado ao Água Santa-SP, e a diretoria americana acertou diretamente com o clube paulista a compra de parte dos direitos do jogador, assinando contrato com o atacante até o final de 2025.