América

  1. Esporte
  2. América
  3. Kleberson é apresentado e destaca funções no clube: "A minha função vai ser agir no dia a dia"
Imagem: Mourão Panda/América

Kleberson é apresentado e destaca funções no clube: "A minha função vai ser agir no dia a dia"

Kleberson Pereira já está trabalhando no clube há pouco mais de uma semana, desde que foi anunciado pouco antes do jogo entre o Coelho contra o CRB, no último dia 15.


Por Vinícius Silveira

O novo diretor técnico do América foi apresentado nesta segunda-feira (24). Kleberson Pereira já está trabalhando no clube há pouco mais de uma semana, desde que foi anunciado pouco antes do jogo entre o Coelho contra o CRB, no último dia 15.

Experiente no futebol, ganhador do títulos, como dois campeonatos brasileiros, em 2001 e 2009, além do pentacampeonato mundial com a Seleção Brasileira, em 2002, Kleberson detalhou quais serão as funções dele no América.

Eu vou fazer essa função bem próxima, tanto do treinador também, do Cauan, que se capacitou muito para essa oportunidade que ele está tendo na vida dele. A minha função vai ser agir no dia a dia. Desde que eu cheguei ao CT eu procuro fazer o melhor para que os atletas possam corresponder ao que o Cauan pede. Vai ser esse o trabalho que vou exercer dentro do clube”, declarou. 

Além de passagens por clubes no Brasil e no futebol norte-americano, Kleberson chegou a atuar na Europa, com destaque para o Manchester United-ING, onde trabalhou com Sir. Alex Ferguson. O diretor técnico do América usou o ex-manager do United como referência para a carreira dele.

Eu me capacitei não só nas licenças de treinador, mas também fiz um curso de gestão. Eu sempre digo que a maior experiência que a pessoa pode ter é a convivência. Eu tive a oportunidade de trabalhar com um grande gestor, Sir Alex Ferguson. Ele é um “manager” que organiza todas as áreas do clube, tem todo carinho com os jogadores, com funcionários, com a própria comissão, isso me deu uma visão muito boa”, destacou.

Por fim, Kleberson ressaltou o desejo de exercer a função de diretor técnico no futebol brasileiro, e declarou que a procura pelo trabalho dele foi de Marcus Salum, presidente do América SAF.

O Salum me procurou, era uma função que eu procurava exercer aqui no futebol brasileiro, eu vivenciei 11 anos nos Estados Unidos. Então queria ter essa volta ao Brasil, queria executar essa função que vem surgindo nos clubes. O América abriu essas portas para que eu pudesse começar esse trabalho”, finalizou, Kleberson.

Colunistas

Carregando...


Saiba mais