América

  1. Esporte
  2. América
  3. Legião gringa no América
Imagem: Divulgação/Malaga

Legião gringa no América

América buscou fora do país nomes para reforçar o elenco de Mancini


Hélcio M. Júnior

Esporte

Colunista do América na Rede 98


Fizemos uma ótima partida contra o Flamengo, principalmente no segundo tempo, quando perdemos algumas oportunidades de ouro pra sair do Maracanã com uma vitória, como aquela que o Matheusinho perdeu na cara do gol, quando já vencíamos por 1x0. 

Mais encorpado, com a volta de jogadores importantes que estavam no departamento médico e a chegada de reforços, o time do América tem voltado a fazer boas apresentações. O problema é que na atual situação, falando principalmente de Brasileirão, jogar bem não é o suficiente. Precisamos de resultado. 

A chegada esta semana, de dois novos estrangeiros - o zagueiro argentino Esteban Burgos e o volante uruguaio Javier Fernandes, é uma tentativa do clube de fortalecer nosso sistema defensivo, que como já escrevi em outras colunas, tem ido muito mal na atual temporada. 

Claramente duas apostas da diretoria, os dois jogadores são pouco ou nada conhecidos aqui no Brasil, eles chegam para reforçar o time de “gringos” do coelho. 

Aliás, essa é uma clara mudança de chave de um clube que raramente recorria ao mercado sulamericano, até dois ou três anos atrás, e que com a chegada dos dois defensores, passa a contar na atual temporada, com seis “estrangeiros”, incluindo o “Chinês” Aloísio Boi Bandido. 

Só espero que hablando ou não, nossos gringos possam ajudar a tirar o América do “CTI” do Brasileirão e quem sabe, conquistar mais uma vez, uma vaga para uma competição intercontinental, como aconteceu nas duas últimas temporadas. 

Dá-lhe Coelho!!

* Esta coluna tem caráter opinativo e não reflete o posicionamento do grupo.
Colunistas

Carregando...


Saiba mais