No próximo sábado (19), o América enfrentará o Fluminense, abrindo o segundo turno do Campeonato Brasileiro. A tabela de classificação não é nada favorável ao Coelho, que tem apenas dez pontos, e nas últimas rodadas viu os concorrentes contra o rebaixamento ganharem pontos importantes.
Um dos jogadores que tem se destacado em meio aos resultados ruins no Campeonato Brasileiro é o meio-campo Martinez. Sobre o segundo turno, o meia cobrou mais entrega e entende que o returno do Brasileirão será mais complicado.
“O segundo turno vai ser muito mais difícil que o primeiro. Estamos com apenas dez pontos, tem partidas que vamos jogar bem, mas o negócio é o resultado. Hoje nós temos que ganhar muitos jogos, temos um jogo contra o Vasco, o segundo turno inteiro, e a verdade é que estamos precisando de todo mundo. Responsabilidade, compromisso, cabeça 100% comprometida com a equipe e o treinador novo. Se estivermos todos juntos, acho que vamos sair pra frente só que estamos precisando entregar 150%, 200%, porque não está dando certo e ninguém está querendo estar na situação que estamos”, destacou Martinez.
O América ainda tem um jogo a fazer pelo primeiro turno, que é contra o Vasco da Gama, valendo pela 15ª rodada. A partida será em Belo Horizonte, em data e horário a serem marcados pela CBF.