A derrota sofrida pelo América diante do Fortaleza custou muito caro ao time americano. Além de não conseguir vencer fora de casa no Brasileirão, o Coelho voltou para a lanterna da tabela com a vitória do Coritiba sobre o Atlético.
O técnico Fabián Bustos considera o resultado injusto – o América chegou a abrir 2 a 0, mas sofreu a virada – e declarou que o time americano cometeu erros defensivos que acarretaram na derrota.
“No primeiro tempo, a equipe competiu em cima do que tínhamos trabalhado. Fomos para o jogo, fizemos gols e, quando precisávamos defender, defendíamos. Nós estudamos e analisamos e acredito que tínhamos a possibilidade de conseguir uma vitória de alguma maneira. Quando fizemos o segundo gol, nos conformamos. Começamos a rodar a bola. Não fomos agressivos para sair. Nós temos três zagueiros e nenhum deles estava na posição correta pra cortar a bola de maneira fácil. E quando você não faz o que tem que fazer, com uma equipe tão perigosa como o Fortaleza, terminamos perdendo um jogo que eu considero injusto. Sofremos um gol em um erro nosso. No segundo tempo, igual. Tomamos o segundo gol apenas por erro nosso. E o terceiro gol, um outro erro nosso”.
O América, que chegou a vencer duas partidas seguidas, contra São Paulo e Santos, não vence há cinco jogos, a contar da derrota para o Vasco da Gama, em jogo adiado da 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.