Alisson Santana, jóia da base do Galo, é um jogador que tem despertado interesse de clubes europeus. Segundo apuração de Igor Assunção, setorista do Atlético na Rádio 98 FM, o clube não tem pressa para vender uma das principais promessas de sua base.
Um dos principais interessados no jogador de 18 anos é o Everton, da Inglaterra. O Atlético não recebeu uma proposta oficial pelo atacante, apenas sondagens.
Internamente, a visão é de que Alisson tem um potêncial equivalente ao de Savinho, outra jóia da base do Atlético, que foi vendida em 2022 ao Troyes, da França. Sávio, hoje titular do Manchester City de Pep Guardiola e convocado para Seleção Brasileira na Copa América, foi vendido à época por 6,5 milhões de euros (R$ 33,5 milhões na época).
Alisson disputou 24 jogos pelo Atlético na atual temporada e marcou dois gols. Em 2024, o jogador se tornou o atleta mais jovem a ser titular na Libertadores pelo Atlético na história. O feito ocorreu em Caracas 1 x 4 Atlético-MG.
Segundo informou Igor Assunção, o clube não quer apressar uma venda do atleta e faturar um valor potencialmente menor. Além disso, o Galo acredita que Alisson terá um ótimo futuro no futebol europeu.
O Atlético entra em campo hoje (20) contra o San Lorenzo, na Arena MRV, em jogo válido pelas oitavas de final da Copa Libertadores, as 21:30. O primeiro jogo terminou em empate por 1x1, no estádio Nuevo Gasômetro. Alisson está relacionado e é uma das opções de Gabriel Milito para a partida.
Confira também - Maurício Lemos rejeita proposta do Vasco