No sábado (24), no Independência, América e Atlético se enfrentarão pela sétima rodada do Campeonato Mineiro. A novidade da partida é a arbitragem de fora do estado de Minas Gerais. O juíz do jogo será o pernambucano Rodrigo Jose Pereira de Lima, que é árbitro FIFA.
A definição de que o jogo teria um juiz de fora do estado aconteceu através de sorteio na FMF (Federação Mineira de Futebol). A solicitação para que isso acontecesse foi do América. De acordo com o Coelho, a ideia é que nenhuma equipe seja favorecida por uma arbitragem local.
O sorteio foi realizado pela comissão de arbitragem da FMF, com representantes dos dois clubes. Usou-se bolas pares (árbitros mineiros) e ímpares (de outro estado). O América teve sorteio favorável, escolhendo árbitros de fora. A decisão foi ratificada pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais.
Vale lembrar que, o regulamento do Campeonato Mineiro permite a possibilidade de definição do estado da equipe de arbitragem, caso seja pleiteado até cinco dias antes do jogo.