O torcedor atleticano terá uma nova forma de entrar na Arena MRV. Nesta quinta-feira (17/10), por meio de sua assessoria de comunicação, o Atlético anunciou a obrigatoriedade da biometria facial para compra de ingressos para jogos em sua casa. O novo modelo começa a ser adotado a partir da venda de entradas para o jogo contra o Internacional, que tem início previsto para a próxima quinta, dia 24 de outubro.
Segundo Leandro Evangelista, gestor de Tecnologia do Atlético, a medida tem como premissa acabar com o cambismo. "Todos os ingressos da arena são digitais, estão exclusivamente no Super App, 85% da entrada na arena é pelo Super App. Os demais são o cartãozinho do sócio-torcedor e o outro, de ingresso, que é impresso. Então, já quebramos uma barreira muito grande, já diminuímos o cambismo com isso", explicou o profissional, que concluiu: “É muito mais seguro para todos”
A biometria facial faz parte do Galo ID, a nova identidade digital do Atlético. A nova ferramenta reúne o Galo Na Veia, Venda de Ingressos, Arena MRV, Loja do Galo, Clube Certo (clube de benefícios) e SuperApp, todos em único login. Com essa unificação, o torcedor atleticano não precisará vincular seu acesso ao site de ingressos Galo na Veia, no Super App, e nem se cadastrar na Meep para a compra de alimentos e bebidas pelo SuperApp.
Em um comunicado divulgado pelo clube, ao comprar um ingresso pelo site ingressos.galonaveia.com.br, o torcedor obrigatoriamente terá que se cadastrar no reconhecimento facial. O comunicado ainda explica que inclusive crianças de todas as idades terão de ter o seu cadastro facial registrado. O procedimento será realizado apenas uma vez.
Com a biometria facial, será permitido apenas um ingresso por CPF. Sobre o tema, Leandro Evangelista explica: "Não conseguirá mais comprar 10 ingressos, cinco ingressos, quatro ingressos e repassar para outras pessoas, porque tem que ter uma face vinculada a cada um".
O clube esclarece que o sócio GNV continua com a possibilidade de ter mais de um plano em seu CPF, mas ao comprar os ingressos, terá que atribuir essa segunda entrada a outro CPF. É necessário que a outra pessoa que recebeu este ingresso tenha o cadastro facial completo. Caso o processo de registro facial esteja em aberto, o sistema não vai permitir a transação.
Informações importantes
Acesso Galo x Inter – Especificamente na partida do dia 26 de outubro (sábado), contra o Internacional, a biometria facial será obrigatória também para acessar o Setor Brahma Norte da Arena MRV (somente esse setor). Será o primeiro teste de mais uma inovação tecnológica da Arena MRV.
Atenção: nada muda no acesso à Arena MRV no jogo entre Galo e River Plate, dia 22 (terça), pela semifinal da Libertadores.
Ainda segundo o Atlético, equipes do programa de sócios Galo Na Veia atuarão no acesso para orientar os torcedores e/ou resolver possíveis inconsistências do sistema.