Atlético

  1. Esporte
  2. Atlético
  3. "As ligações do Felipão para mim tiveram um peso muito grande", declarou Gustavo Scarpa sobre jogar no Galo
Imagem: Pedro Souza/Atlético

"As ligações do Felipão para mim tiveram um peso muito grande", declarou Gustavo Scarpa sobre jogar no Galo

O meio-campo Gustavo Scarpa foi apresentado oficialmente pelo Atlético, na manhã desta segunda-feira (15).


Por Vinícius Silveira

O meio-campo Gustavo Scarpa foi apresentado oficialmente pelo Atlético, na manhã desta segunda-feira (15). O jogador atuará com a camisa 6, escolha feita pelo próprio atleta.

Ao falar sobre a negociação, Gustavo Scarpa ressaltou que a negociação foi realizada por Rodrigo Caetano, diretor de futebol do Atlético, e que a ligações para o técnico Luiz Felipe Scolari tiveram peso na escolha do jogador em atuar pelo Galo.

“As tratativas, as negociações através do Rodrigo, sempre muito profissionais, nossas conversas foram muito boas desde o começo. Eu já conheço o Rodrigo há algum tempo, será a primeira vez que a gente vai trabalhar assim de forma efetiva mesmo juntos. Na época do Fluminense, a gente teve pouco contato, mas ao longo dos anos nos encontramos várias e várias vezes em vários estádios pelo Brasil e sempre tivemos conversas muito boas. Eu fico feliz de ter trabalhado com o Felipão também e as ligações do Felipão para mim também tiveram um peso muito grande e ajudaram nessa decisão pelo Galo”, declarou Scarpa, que acrescentou que recebeu outras propostas.

“O Rodrigo sabe que eu tive outras oportunidades, outras ofertas, mas eu entendi e decidi juntamente com a minha esposa aceitar a proposta do Galo, que é muito boa. Como eu disse, anteriormente, pelo peso de investir a camisa do Galo, por eu querer viver coisas novas. A Seleção também foi um peso. Eu realmente vi Paulinho e Arana voltarem da Europa com um desempenho talvez não tão alto, não tão bom quanto eles desejavam e aqui no Galo reconquistaram o espaço deles a ponto de chegar na Seleção. Então serviram, sim, de exemplo”, ressaltou.

Por fim, Gustavo Scarpa declarou porque escolheu atuar com a camisa 6, numeração diferente que utilizou nos clubes por onde passou.

“Foi o número que mais me agradou. Estou muito feliz. Espero começar o quanto antes. Eu estou tendo, sim, um tratamento especial, mas é que eu vim de uma do meio de temporada, né. Então, eu não tive as férias. Então tem que ser uma uma pré-temporada mais cuidadosa, mas eu espero que logo seja disposição e, como eu disse, e vai ser meio repetitivo, mas eu realmente estou muito feliz de estar aqui”, finalizou, Gustavo Scarpa.

O contrato de Gustavo Scarpa com o Atlético já foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, e o jogador está habilitado para estrear. O primeiro jogo do Galo na temporada será contra o Patrocinense, quarta-feira (24), em Patrocínio, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro.

Colunistas

Carregando...


Saiba mais