Nesta quarta-feira (4), o Atlético e o Hospital Mário Penna iniciaram uma parceria e alusão a campanha do Outubro Rosa, que procura conscientizar da importância da prevenção e do diagnóstico precoce do Câncer de Mama. O lançamento aconteceu na Arena MRV, com as presenças do presidente do clube, Sérgio Coelho, e do diretor do Instituto Mário Penna, José Mourão Neto. As ações entre os dois institutos, Galo e Mário Penna serão realizadas durante todo o mês.
Na campanha, estarão envolvidos torcedores, funcionários do Galo e pacientes do Mário Penna, e representantes do Grupo Entrelaçadas, formado por mulheres que enfrentam o diagnóstico do Câncer de Mama.
Uma das principais ações dos dois grupos acontecerá no clássico entre Atlético x Cruzeiro, dia 22, valendo pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena MRV. Integrantes do Grupo Entrelaçadas entrarão no campo antes da partida. As camisas estarão com patches, nome, número e braçadeira de capitão na cor rosa. Algumas camisas serão leiloadas, e 70% da renda será revertida ao Hospital Mário Penna.