A casa do Galo não está mais interditada. Nesta quinta-feira (28/11), a punição provisória promovida pelo presidente do STJD, Luís Otávio, foi revogada após um julgamento realizado pelo pleno do tribunal.
A Arena MRV foi interditada provisoriamente por causa das cenas de violência promovidas por parte da torcida do Atlético durante e após a final da Copa do Brasil.
O Atlético pode mandar jogos em seu estádio, mas segue sem poder receber público. Na última quarta-feira, o clube foi julgado pelo mesmo STJD pelos episódios de violência na final da Copa do Brasil. O Atlético recebeu uma punição de perda de seis mandos de campo. Nessas seis partidas, o clube já cumpriu duas. Nos três últimos jogos, será permitida a presença de apenas mulheres, crianças, idosos e pessoas com deficiência, conforme declarado pelo STJD.
Imagens que rodaram o mundo
Após a vitória do Flamengo no último dia 10 de novembro, quando a equipe carioca foi campeã da Copa do Brasil, o fotógrafo esportivo Nuremberg José Maria se feriu ao ser atingido por uma bomba lançada pelos torcedores do Atlético. Ele fraturou três dedos e sofreu lesões nos tendões do pé.
Encaminhado ao Hospital João XXIII, o profissional precisou passar por cirurgia.
Durante o jogo, outras bombas, copos de cerveja e objetos foram lançados ao campo pelos torcedores do Galo, indignados com o resultado.
Na comemoração do Flamengo, houve uma tentativa de invasão do gramado, contida pela Polícia Militar e pelos seguranças da Arena MRV.
A Polícia Civil de Minas Gerais instaurou um inquérito para investigar a confusão.