Atlético

  1. Esporte
  2. Atlético
  3. Atlético goleia o Caracas-VEN pela Libertadores
Imagem: Pedro Souza/Atlético

Atlético goleia o Caracas-VEN pela Libertadores

Com o resultado, o Atlético terminou a participação no Grupo G, com 15 pontos e líder da chave, e pode terminar a fase de grupos como melhor colocado geral


Por Vinícius Silveira

Sem sustos, o Atlético venceu o Caracas-VEN, por 4 a 0, valendo pela sexta rodada da Copa Libertadores da América. Pedrinho, duas vezes, Alisson e Hulk marcaram os gols alvinegros. 

Com o resultado, o Atlético terminou a participação no Grupo G, com 15 pontos e líder da chave, e pode terminar a fase de grupos como melhor colocado geral, o que daria ao time atleticano a vantagem de decidir em casa nas fases eliminatórias até a semifinal. 

Na etapa inicial, o Atlético deu mostras que dominaria o jogo do começo ao final, por ter maior posse de bola, e também por ficar com um jogador a mais em campo logo cedo. O goleiro Fariñez cometeu falta em Cadu, fora da área, e foi expulso. 

Com um jogador a mais, o Atlético dominou tecnicamente e territorialmente e não demorou a construir o resultado. Scarpa se destacou com duas assistências para os gols de Pedrinho e Alisson, respectivamente. Poderia ter feito mais gols, mas não conseguiu colocar a bola na rede. 

Na etapa final, o Atlético manteve o domínio em campo e era questão de tempo para ampliar o placar. Pedrinho fez o terceiro gol atleticano. Após muita pressão, Hulk fez o quarto gol e quebrou um jejum de dez jogos sem marcar.


Colunistas

Carregando...


Saiba mais