Atlético

  1. Esporte
  2. Atlético
  3. Atlético leva virada do Flamengo, e chega a nono jogo sem vitória
Imagem: Foto: Pedro Souza / Atlético

Atlético leva virada do Flamengo, e chega a nono jogo sem vitória

Galo jogou bem, mas viu o adversário virar o jogo e assumir vice liderança do Brasileirão


Por Gaby Silva

O Atlético perdeu para o Flamengo, por 2 a 1, de virada, neste sábado (29), no Independência, pela décima sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O gol do Galo foi marcado por Paulinho, já Arrascaeta e Wesley marcaram para o Rubro Negro. 

Com o resultado, o Galo se manteve na 13 ° colocação, com 22 pontos. Já o Rubro Negro assumiu a vice-liderança do Campeonato, com 31 pontos. 

Momento ruim

O Atlético chegou a nove jogos sem vitória; O time ainda não venceu sob o comando do treinador Felipão. 

O jogo

O Galo começou a partida melhor, pressionando mais o Flamengo, mas cedeu o empate e em seqüência tomou a virada. 

Aos dez minutos de partida, Pavon quase abriu o placar ao cobrar falta, mas Allan fez o corte em cima da linha. Cinco minutos depois, em outra oportunidade em bola parada, Hulk bateu falta direta e a bola explodiu no poste direito. Na sobra, Jemerson cabeceou para fora.

Após muita pressão Alvinegra, o Flamengo se equilibrou na partida e conseguiu chegar ao ataque, porém pecou no ultimo passe. 

O jogo mudou aos 32 minutos, após um contra-ataque mortal do Galo. Saravia lançou Paulinho, que partiu do meio de campo e bateu na saída do goleiro Matheus Cunha. 1 a 0 Atlético. 

A segunda etapa se iniciou com muita intensidade e disputa de ambos times.

Aos dez minutos, Hulk arriscou da intermediaria, mas a bola parou nas mãos do goleiro flamenguista. Dois minutos depois, o Alvinegro teve duas oportunidades seguidas, com Hulk e Pavon, que obrigaram Matheus Cunha fazer boas defesas. 

Zaracho em linda jogada deu três chapéus seguidos, e ainda conseguiu lançar o Galo ao ataque. Pavon aproveitou, chutou cruzado, mas o goleiro espalmou a bola. 

Em boa jogada do Flamengo, Bruno Henrique recebeu livre na área e arriscou. Everson fez grande defesa, evitando o gol.

Após o treinador Jorge Sampaoli fazer mexidas pontuais na equipe, a equipe cresceu no jogo e conseguiu o empate com Arrascaeta em cobrança de falta. Sete minutos depois, após vacilo da defesa Atleticana, Wesley aproveitou saída do goleiro Everson para fazer o segundo gol e virar o placar. Garantindo a vitória Rubro Negra.

Colunistas

Carregando...


Saiba mais