Atlético

  1. Esporte
  2. Atlético
  3. Atlético perde para o Corinthians nos pênaltis e está eliminado da Copa do Brasil
Imagem: Pedro Souza/Atlético

Atlético perde para o Corinthians nos pênaltis e está eliminado da Copa do Brasil

No próximo fim de semana, o Galo enfrentará o Cruzeiro, sábado (3), às 18h30, no Estádio Parque do Sabiá.


Por Vinícius Silveira

O Atlético está fora da Copa do Brasil. O Galo perdeu para o Corinthians, por 2 a 0, mesmo placar do jogo de ida a favor do time atleticano, e perdeu nos pênaltis, por 3 a 1. Os gols corinthianos foram anotados por Matheus Bidu e Róger Guedes.

Para o Atlético, resta as disputas do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores da América. No próximo fim de semana, o Galo enfrentará o Cruzeiro, sábado (3), às 18h30, no Estádio Parque do Sabiá.

Corinthians pressiona e abre o placar 

Nos primeiros minutos, o Corinthians entrou com mais cautela e sem agredir o Atlético. Contudo, ao perceber que o Galo não entrou sem pressionar como fez no jogo de ida, o Timão adiantou suas linhas e passou a controlar a partida, criando chances e levando perigo ao gol atleticano.

O Atlético atuou com um time que trabalha com o regulamento, por ter feito dois gols de diferença no Mineirão. Sem Hulk, não teve poder de ofensividade e foi facilmente pressionado pelo Corinthians. No final do primeiro tempo, o time paulista abriu o placar com Matheus Bidu, que chegou ao ataque para finalizar.

Róger Guedes faz o segundo e Corinthians se classifica nos pênaltis 

No segundo tempo, o enredo foi o mesmo da etapa anterior. Mesmo com Hulk em campo, o Atlético foi pouco efetivo no setor ofensivo. Paulinho fez o goleiro Cássio trabalhar após ótima jogada pela esquerda. Porém, na maior parte do tempo, assistiu ao Corinthians criar as jogadas e chegar ao ataque.

Aos 18 minutos, o Corinthians fez o segundo gol. Róger Guedes recebeu a cobrança do lateral, pegou a defesa atleticana desorganizada, ganhou de Zaracho, que esperou a bola sair, passou por Everson, e mandou a bola para as redes.

Após sofrer o gol, o Atlético tomou outra postura em campo. Ocupando mais o setor ofensivo, chegou a ter oportunidades com Paulinho e Hulk, mas sempre errando o alvo.

Nas cobranças de pênaltis, o Atlético perdeu as duas primeiras cobranças, com Hulk e Edenílson. Por sua vez, o Corinthians abriu o marcador com Fábio Santos, mas perdeu com Yuri Alberto. Paulinho fez o primeiro do Galo, e Fausto Vera ampliou para o Timão. Por fim, Battaglia perdeu para o alvinegro, e Maycon fez o gol da classificação. 

Colunistas

Carregando...


Saiba mais