O Flamengo é o campeão da Copa do Brasil. O time rubro-negro venceu o Atlético, por 1 a 0, na Arena MRV, garantindo o título nacional. Gonzalo Plata marcou o gol da vitória. Na partida de ida, a equipe carioca já havia vencido o jogo de ida, por 3 a 1.
Foi a quarta vez que o Atlético chegou a final da Copa do Brasil. Destes, faturou duas conquistas, 2014 e 2021, e brigava pelo tricampeonato. Com o título, o Flamengo chega a quinta conquista do torneio.
Nos primeiros 45 minutos, o Atlético teve maior posse de bola, buscou o ataque e criar oportunidades. Por sua vez, o Flamengo esperou pelo contra-ataque e tinha as suas melhores ações pelo lado direito explorando a parte esquerda da defesa atleticana. Rossi foi pouco exigido, fazendo apenas uma defesa na falta cobrada por Hulk.
Na etapa final, o Atlético manteve o mesmo entusiasmo, agora com as entradas de Alan Kardec e Saravia. O Flamengo se guardou defensivamente, e com a promoção de Bruno Henrique, apostando na velocidade, o rubro-negro esperou o momento certo.
O Galo teve a posse de bola, procurou a grande área, mas não fez com que Rossi fizesse alguma defesa. Já o rubro-negro ganhou cada vez mais espaço no ataque, e marcou o gol título com Gonzalo Plata, que passou pela marcação e colocou a bola por cobertura em Everson.