Atlético

  1. Esporte
  2. Atlético
  3. Atlético perde para o Fortaleza no Castelão
Imagem: Leonardo Moreira/Fortaleza

Atlético perde para o Fortaleza no Castelão

Com o resultado, o Atlético caiu para o oitavo lugar, com 19 pontos. Já o Fortaleza, pegou o elevador e subiu para a quinta posição, com 20 pontos somados.


Por Vinícius Silveira

O Atlético perdeu para o Fortaleza, por 2 a 1, no Estádio Castelão, valendo pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Pochettino e Tinga marcaram para o Leão do Pici. Alan Kardec fez o gol de honra do Galo.

Com o resultado, o Atlético caiu para o oitavo lugar, com 19 pontos. Já o Fortaleza, pegou o elevador e subiu para a quinta posição, com 20 pontos somados.

Na próxima rodada, o Atlético terá o clássico contra o América, domingo (2), às 16 horas, no Mineirão. Antes, enfrentará o Libertad-PAR, terça-feira (27), às 19 horas, no Defensores Del Chaco, em Assunção.

Primeiro tempo sem brilho 

No primeiro tempo, as emoções faltaram em boa parte dos primeiros 45 minutos. Embora o Atlético ficasse com maior posse de bola, faltaram às chances reais de gol. O Galo ficou trocando passe, trabalhando o jogo, enquanto procurava espaços na defesa do Fortaleza.

Por sua vez, o Leão do Pici apostava no contra-ataque, mas assim como rival da noite, também não levou perigo nos arremates ao gol do goleiro Everson.

Erros defensivos complicam o Galo 

Na etapa final, a história começou diferente do primeiro tempo. O Fortaleza deixou a defesa e passou a explorar o campo de ataque. Não demorou muito, e o Leão do Pici abriu o placar. Thiago Galhardo cruzou, a bola desviou em Jemerson, Pochettino levou a melhor na disputa pelo alto com Saravia, e tocou a bola que entrou nas redes de Everson.

Com o placar igual, já estava difícil para o Atlético entrar na defesa tricolor, ficou ainda mais complicado com o resultado adverso. Quem se aproveitou foi o Fortaleza, que ampliou o placar. Após falta cobrada, Titi escorou na segunda trave, e Tinga finalizou sem chances para Everson.

O Atlético seguiu com maior posse de bola, trocando passes, tentando encontrar espaços, mas o ataque era pouco produtivo e não incomodou ao goleiro João Ricardo até os 42 minutos. Edenilson aproveitou a sobra e no meio da grande área, Alan Kardec desviou para o gol. O Galo saiu para tentar o empate, mas ficou com um jogador a menos quando Saravia foi expulso após cometer falta em Calebe. 

Colunistas

Carregando...


Saiba mais