Atlético

  1. Esporte
  2. Atlético
  3. Atlético: Rodrigo Caetano pode sair após o final da temporada?
Imagem: Pedro Souza / Atlético

Atlético: Rodrigo Caetano pode sair após o final da temporada?

"Há uma desconexão do que o Rodrigo Caetano está pensando e o que a diretoria pensa", afirma Vinicius Grissi.


Por Rafael Silveira

No começo da tarde da última quinta-feira(27), Rodrigo Caetano concedeu entrevista coletiva. O diretor de futebol do Atlético abordou vários temas. Um deles foi a sua possível saída ao final da temporada. 

"Tenho contrato, temos conversado sobre continuidade ou não. É uma avaliação que não depende só de mim. O futebol é pautado por resultados. Tenho boa relação, confiança dos 4R's, o presidente Sérgio Coelho e o corpo diretivo. Penso que não é o momento de definir isso. Meu desejo pessoal é permanecer”, completou Rodrigo.

O comentarista Vinicius Grissi, durante o 98 Esportes desta sexta-feira, explicou que está percebendo alguns sinais de uma possível saída de Rodrigo Caetano do Atlético ao final de 2023. Segundo Grissi a entrevista de ontem mostrou uma desarmonia no discurso do então diretor de futebol do clube com a diretoria. 

"Ele me parece desconectado. Um exemplo claro disso, ontem estávamos debatendo aqui (98 Esportes), a tal contratação de núcleo, citada por Bruno Muzzi, CEO do Atlético, em entrevista ao canal de nosso colega Breno Galante. Ele falou claramente com o Breno que se fosse contratar alguém seria um jogador para compor elenco. Não seria um jogador para chegar e jogar. Ontem, na entrevista coletiva o Rodrigo Caetano falou completamente o oposto, ele disse que só vai contratar se for um jogador que chegue e jogue. (...) São pequenos sinais que você vai pegando e que você percebe que há uma desconexão do que o Rodrigo Caetano está pensando e o que a diretoria está pensando", ponderou Vinicius Grissi.

Rodrigo Caetano tem contrato com o Atlético até o final de 2024. O dirigente está no clube desde o começo da gestão do presidente Sérgio Coelho, que começou em 2021. Caetano foi campeão da Copa do Brasil e da Supercopa, além de três títulos seguidos do Mineiro.

Durante a sua caminhada, o executivo precisou gerir várias situações envolvendo atrasos salariais com o elenco, e também pagamentos de comissões de empresários que passaram do prazo.

Com a mudança para SAF, o CEO Bruno Muzzi explicou que as estruturas estão sendo revistas e não garantiu a permanência de Caetano. 

A estrutura que estamos debatendo é se haverá o CEO (diretor executivo), ou um COO (diretor de operações) ou um executivo do futebol ao lado do diretor de futebol. O que pretendemos fazer... O meu papel, se eu for eleito CEO (e isso não importa)... O meu papel é que esse executivo, as decisões do futebol sejam dele. Naturalmente, em processo de entrevista ou o que for, gostaria que ele compartilhasse com a minha visão (de montagem de elenco). Mas, uma vez ele estando (no clube), que ele respeite os meus limites orçamentários - explicou Muzzi.

A próxima partida do Atlético é contra o Flamengo, no próximo sábado, no Independência, às 21h, pela décima sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

O 98 Esportes vai ao ar de segunda à sexta-feira, às 08h, também em todas as plataformas da Rede 98.

Colunistas

Carregando...


Saiba mais