O Atlético venceu o Peñarol por 3 x 2, na noite da última terça-feira (24), pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. A partida foi disputada na Arena MRV.
A equipe comandada por Gabriel Milito abriu 3 gols de vantagem, mas acabou cedendo dois gols a equipe uruguaia. O treinador do Atlético atribuiu a queda de rendimento do time a parte anímica. "Não tivemos tanto o controle da bola (após o segundo gol). Creio que tem relação com a condição anímica, de confiança com o Peñarol, e o temor, da nossa parte, de sofrer o empate. Mas conseguimos suportar, soubemos sofrer e vencemos um jogo muito importante", completou o técnico.
Milito elogiou a atuação do Galo frente ao Peñarol e fez ressalvas as dificuldades de se jogar a Copa Libertadores. "Foi um primeiro muito bom. No segundo tempo, marcamos o terceiro gol para jogar a partida com mais tranquilidade. Mas é Copa Libertadores, tínhamos um adversário uruguaio, que sabemos da mentalidade dele, não se entregam fácil", explicou Gabriel Milito.
Com a vitória, o Galo segue com os 100% de aproveitamento nas três primeiras rodadas da fase de grupos da Libertadores. O registro positivo tem uma peculiaridade que envolve os quatro últimos campeões. Desde 2020, todos os vencedores da competição chegaram 100% até a metade da fase de grupos: Fluminense (2023), Flamengo (2022) e Palmeiras (2020 e 2021). Em 2013, o galo também alcançou esse feito , quando conquistou o título da Libertadores, na época o Atlético terminou a fase de grupos com a melhor campanha.
O Galo volta a campo, pelo Campeonato Brasileiro, no próximo sábado (27), às 18h30, contra o Cuiabá na Arena Pantanal. Pela Libertadores, o Atlético joga no dia 7 de maio, às 19h, no Gigante de Arroyito contra o Rosario Central. O jogo será disputado sem público, a equipe argentina foi punida com uma multa de 50 mil dólares e um jogo sem torcida pelo Grupo G da competição, pelas confusões na partida de estreia na Libertadores, contra o Peñarol.