O Atlético perdeu a Copa Libertadores da América. O alvinegro foi derrotado pelo Botafogo, por 3 a 1, jogando no Estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, na Argentina. Luiz Henrique, Alex Telles e Junior Santos anotaram para o time carioca. Vargas fez para o Galo.
Foi o primeiro título da Libertadores do Botafogo. O Atlético, que chegou em sua segunda final da competição, buscava o bicampeonato 11 anos depois do primeiro caneco, em 2013.
Na etapa inicial, o jogo começou com a expulsão do volante Gregore, do Botafogo, após falta violenta em Fausto Vera. Com um jogador a mais, o Atlético foi dono da partida, atuando todo o tempo no campo ofensivo, mas sem levar real perigo ao gol do goleiro John. Por sua vez, o time carioca soube ser letal quando teve chance. Primeiro com Luiz Henrique, que aproveitou a sobra na grande área para marcar o primeiro gol. Minutos depois, Alex Telles cobrou penalidade máxima sofrida pelo camisa 7 botafoguense.
No segundo tempo, o Atlético voltou ainda mais agressivo, com três mudanças importantes, não demorou a marcar o primeiro gol, com Eduardo Vargas após escanteio cobrado por Hulk. O Galo pressionou, o Botafogo ficou na defesa suportando a pressão. O time mineiro teve, ao menos, três grandes chances, duas com Vargas e outra com Alan Kardec. No final do jogo, Junior Santos fez o terceiro e deu números finais ao jogo.