"O replantio de parte do gramado da Arena MRV foi concluído com sucesso!”: assim começa o comunicado divulgado pelo Atlético, no qual o clube informa o encerramento da troca do gramado da Arena MRV para receber o jogo de volta da final da Copa do Brasil.
O comunicado do clube ainda pondera: "Agora, acontecerão os ajustes finais para que o campo esteja em plenas condições de receber a decisão."
Como foi a troca
Segundo o Atlético, a grama foi retirada de uma fazenda no estado do Rio de Janeiro, em formato de rolos, e transportada em caminhões refrigerados para o estádio. Cerca de 5,5 mil metros quadrados do campo foram substituídos pelo processo conhecido como “ready to play”.
A decisão de trocar parte do gramado considerou a forte chuva que caiu em Belo Horizonte na noite de 26 de outubro, evidenciando a necessidade de melhorias na Arena MRV.
Na ocasião, o Atlético enfrentava o Internacional. Durante o jogo, o árbitro Marcelo de Lima Henrique chegou a interromper a partida para consultar os times, que optaram pela continuidade.
Diversas poças se formaram em boa parte do campo, dificultando a continuidade das jogadas e atrapalhando os jogadores. Após o jogo, o clube anunciou a troca de parte do gramado.