Uma noite de futebol digna da grandeza do confronto entre Atlético e River Plate, pela semifinal da Libertadores da América 2024. Com dois gols de Deyverson e um de Paulinho, a equipe alvinegra pode até perder por dois gols de diferença no Monumental de Núñez, que se classifica para a final da Libertadores.
Como foi o jogo
Logo na entrada das equipes, já era nítido que a partida prometia e que o Atlético assumiria o protagonismo do jogo. Quase 40 mil pessoas empunharam sinalizadores e fizeram uma festa à altura do confronto que as aguardava.
Não demorou muito para os torcedores alvinegros comemorarem. Deyverson, em posição irregular, marcou aos quatro minutos. Porém, a comemoração foi interrompida com a consulta ao VAR e a confirmação da anulação do gol.
Deyverson incomodava a defesa argentina. Logo, o camisa 9, surpresa na escalação de Gabriel Milito, marcou. Em um lançamento de Lyanco, Hulk trombou com o zagueiro do River, e a bola sobrou para o centroavante, que não perdoou: driblou o goleiro e fez.
Agora sim! A massa festejou: 1 x 0 Galo.
O River Plate pouco produziu. O camisa 11 dos Millonarios, Facundo Colidio, era o jogador que mais tentava, mas teve apenas uma chance em um chute que passou rente à trave de Everson.
No finalzinho do primeiro tempo, Deyverson quase marcou mais um de cabeça, após jogada de Scarpa.
Segundo tempo
Existe um ditado no futebol, em que o camisa 9 quando é decisivo, ele cheira a gol. Bom, Deyverson estava exalando bola na rede. O centroavante marcou o segundo gol, com uma bola enfiada por Guilherme Arana, Deyverson atacou o espaço e marcou.
Para finaliza a atuação de gala, o camisa 9 do Atlético recebeu um lateral nas costas da zaga do River Plate e escorou para Paulinho marcar o terceiro gol alvinegro e liquidar a fatura da noite de copa.
Como fica
Atlético e River Plate voltam a se enfrentar na próxima semana, terça-feira (29/10), às 21h30, no Monumental de Núñez, casa da equipe argentina. O Galo tem a vantagem do empate para avançar à final da Copa Libertadores da América.