Atlético

  1. Esporte
  2. Atlético
  3. Em jantar organizado por Paulinho, atacante do Galo lança o Instituto Paulinho
Imagem: Igor Assunção/Rede 98

Em jantar organizado por Paulinho, atacante do Galo lança o Instituto Paulinho

O Instituto Paulinho visa ajudar escolas, adolescentes e professores por meio de estratégias e da educação como base para este crescimento.


Por Vinícius Silveira

Na noite desta segunda-feira (22), o atacante Paulinho lançou oficialmente o instituto que levará seu nome. O Instituto Paulinho visa ajudar escolas, adolescentes e professores por meio de estratégias e da educação como base para este crescimento. O evento está acontecendo no Espaço BHZ, em Nova Lima, região metropolitana de Belo Horizonte.

Estou realizando um sonho que é meu e da minha família. Desde quando comecei a jogar que a gente conversa muito sobre devolver para a sociedade uma parte do que a gente vem conquistando. E não tem caminho melhor para isso do que a Educação para aqueles que precisam. As escolas brasileiras têm muitas carências e tenho certeza que podemos ajudar, lado a lado com as professoras, com quem já vem nessa caminhada”, declarou Paulinho, que tem como apoiadora a mãe do atacante, Ana Christina.

Atualmente, as meninas e os meninos das escolas públicas de todo o país estão sendo avaliados somente pelas notas que tiram nas matérias tradicionais. E assim, acabamos deixando de lado potencialidades que permitam a esses adolescentes serem o que eles quiserem ser. Nosso trabalho será ajudar as escolas, as professoras, nessa identificação e no que fazer com esses meninos e meninas”, explicou Ana Christina, mãe de Paulinho.

Na noite de hoje, será realizado um leilão beneficente, com objetos enviados por jogadores, ídolos históricos do Atlético e atletas de outros esportes. Toda a renda será revertida para a ampliação do Instituto Paulinho, para que outras escolas possam ser ajudadas pelo instituto.

Além do leilão, será oficializado uma parceria do Instituto Paulinho com o Instituto Galo, que já promove um trabalho social em Minas Gerais. A ideia é trazer outras instituições de ensino para o trabalho. Inicialmente, duas escolas deverão ser escolhidas para participar das atividades em um primeiro momento. 

Colunistas

Carregando...


Saiba mais