Foi rápido! A torcida do River Plate esgotou todos os 4.000 ingressos destinados aos visitantes para a primeira partida das semifinais da Copa Libertadores da América em pouco mais de uma hora.
No final da manhã da última terça-feira (09), o River Plate disponibilizou os ingressos cedidos pelo Atlético para o jogo na Arena MRV aos seus sócios. A procura foi tão grande que não restaram entradas para a segunda categoria de associados do clube Millonario.
Galo e River começam a disputar a vaga pela final da Copa Libertadores da América no dia 22 de outubro, às 21h30, na Arena MRV. A torcida alvinegra terá os mesmos 4.000 ingressos para a partida de volta, no Monumental de Núñez, no dia 29 de outubro, também às 21h30.
Preocupação com a segurança dos torcedores
A imprensa argentina vem repercutindo o tratamento que os torcedores do River Plate poderão receber em Belo Horizonte. A discussão se baseia em recentes incidentes entre torcedores das equipes argentinas e a polícia brasileira.
Três episódios são relatados: a final da Libertadores de 2023, disputada no Rio de Janeiro entre Boca Juniors e Fluminense, onde os torcedores Xeneizes tiveram confrontos com a polícia carioca;
O embate entre torcedores do Argentinos Juniors e policiais nas oitavas de final da Libertadores de 2023, quando a época que revelou Maradona também causou o Fluminense;
Além dos confrontos entre torcedores do San Lorenzo e a Polícia Militar de Minas Gerais durante a partida entre Atlético e El Ciclón nas oitavas de final da Libertadores desta temporada.