Atlético

  1. Esporte
  2. Atlético
  3. "Eu estava no clube que, talvez, tenha sido minha maior identificação"; Rodrigo Caetano se despede do Galo rumo à CBF
Imagem: Pedro Souza/Atlético

"Eu estava no clube que, talvez, tenha sido minha maior identificação"; Rodrigo Caetano se despede do Galo rumo à CBF

Ex-diretor de futebol do Atlético concedeu entrevista coletiva na Arena MRV antes de se juntar à Seleção Brasileira


Por Henrique Faria

O ex-diretor de futebol do Atlético, Rodrigo Caetano, deixou o clube e seguirá sua carreira como novo coordenador executivo geral das Seleções Masculinas. Porém, para se despedir do Galo, Rodrigo concedeu entrevista coletiva na Arena MRV.

Foto: Lesley Ribeiro/CBF

Rodrigo falou sobre como foi tomar a decisão de deixar o Atlético: "Essa minha tomada de decisão foi muito pessoal, mas muito difícil. Ela foi pessoal e profissional, porque óbvio que todo profissional que milita dentro do esporte, ele almeja representar seu país. Mas em todos os momentos da minha carreira, eu estava no clube que, talvez, tenha sido minha maior identificação. Eu tenho absoluta certeza que saio daqui com as portas abertas, com o sentimento de parte do dever cumprido. Mas sob um olhar de quem, no tempo que ficou aqui, entregou muito comprometimeno e muito trabalho. Acho que esse é o reconhecimento dos donos, dos torcedores e de vocês (imprensa) também. Por tudo isso, a decisão foi muito difícil, mas ela, enfim, precisava ser tomada.", afirmou Caetano.

Além disso, o novo coordenador executivo da Seleção Brasileira também comentou sobre o olhar da CBF para o futebol mineiro: "Eu acho que o fato de eu ter sido convidado e convocado, já mosta que existe um olhar. Eu tive apenas dois dias de trabalho interno mas o desejo dele (Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF) é que dentro da CBF estejam os melhores profissionais, independente de clube ou de estado. Eu acho que essa minha convocação é um pouco disso. O meu último trabalho, sem dúvida alguma, é o que me levou à Seleção. E aí que eu te falo, o Galo já se consolidou como uma das grandes potências do futebol brasileiro. Consequentemente, talvez tenha sido um dos detalhes para que o presidente Ednaldo tenha me feito o convite. Então, eu acho que já passou isso. Eu acho que a própria escolha dele mostra que aqui em Minas tem grandes profissionais e tem futebol forte sim. Represento o Galo e represento Minas Gerais ao chegar na CBF".

"É óbvio que ficou faltando essa Copa Libertadores para fechar um grande ciclo. É bom a gente comemorar o que a gente escreveu de história, né? Foi isso que eu me referi. Outra coisa, não ter comemorado um grande título aqui na Arena. Porque, afinal de contas, não deu tempo, né?", afirmou o ex-diretor de futebol do Galo quando foi questionado sobre o que ele acredita que ficou faltando em sua passagem pelo Atlético.

Foto: Igor Assunção / Rede 98

Pelo Atlético, Rodrigo Caetano conquistou 6 títulos : 3 Campeonatos Mineiros, 1 Brasileirão, 1 Copa do Brasil e 1 Supercopa do Brasil. O diretor chegou ao Galo em 2021 e tinha contrato até o final de 2026. Rodrigo Caetano foi o nome escolhido pela diretoria da CBF para comandar o projeto de futebol até a Copa do Mundo de 2026.

Confira também: Renovação contratual: Atlético e patrocinadora máster reduzem tempo de parceria

Colunistas

Carregando...


Saiba mais