Atlético e Athletico Paranaense negociam troca de defensores. Domenico Bhering, integrante do programa FDP da Rede 98, trouxe a informação durante a atração na noite da última segunda-feira (15).
Domenico ainda explicou que um dos entraves para que a negociação aconteça é a dificuldade do Atlético em inscrever Pedro Henrique na Libertadores. O defensor só poderia jogar a competição internacional na fase de oitavas de final, já que as inscrições para a fase de grupos se encerraram.
Nicola, no 98 Esportes, desta manhã de terça-feira, explicou que os dois clubes têm a intenção de fazer o negócio acontecer. Segundo o jornalista, Cuca, treinador do Furacão, é muito favorável à troca. Pedro Henrique tem 28 anos de idade e está no Athletico Paranaense desde 2019. Nicola ainda lembrou que os dois jogadores têm contrato se encerrando no final deste ano.
O Atlético divulgou em seu site números de Jemerson na temporada. Com Gabriel Milito, o zagueiro de 31 anos foi titular nas cinco partidas que o treinador comandou a equipe alvinegra. De acordo com a plataforma Sofascore, especialista em dados de desempenho no futebol, Jemerson lidera algumas estatísticas, como:
91% de acerto no passe.
62% de acerto no passe longo.
17 duelos aéreos ganhos.
Além disso, Jemerson acumulou 32 ações defensivas (segundo melhor do time) e conseguiu recuperar a bola 22 vezes.
Até agora, o Atlético realizou 15 partidas no ano, foram 12 no Mineiro, 2 na Libertadores, 1 no Brasileiro, e o zagueiro participou de 14 jogos desta sequência. Só não esteve presente no encontro do Galo contra o Tombense na primeira fase estadual, que terminou empatado em 1x1.
Domênico Bhering trouxe ainda durante o FDP, que Victor Bagy, Diretor de Futebol do Atlético desmentiu a negociação.