O Atlético divulgou, no final da manhã desta terça, uma nota se posicionando a favor da paralisação do Campeonato Brasileiro até 31 de maio.
Na nota divulgada pelo clube nas redes sociais, a diretoria do Galo cita o fairplay no futebol como motivo para a paralisação temporária da competição nacional.
Abaixo, a nota divulgada pelo Atlético:
"Em solidariedade aos clubes gaúchos, o Galo defende a paralisação temporária do Brasileirão: fairplay no futebol", explicou a nota do Galo.
A nota é seguida de um ofício encaminhado à CBF, pedindo a paralisação do Brasileirão. Na sequência, você pode conferir o ofício na íntegra.
O posicionamento alvinegro acontece após os 11 clubes que compõem a Liga Forte União se posicionarem também pela paralisação do Brasileirão até 31 deste mês. A nota do grupo foi divulgada na noite desta segunda-feira (13).
Em entrevista concedida ao GE, na manhã desta terça, na Tailândia, Edinaldo Rodrigues, presidente da CBF, não confirmou a paralisação da competição nacional e comentou sobre o tema: "Temos um calendário difícil, e a paralisação pode tornar tudo ainda mais difícil", declarou Ednaldo em Bangkok, na Tailândia, onde está para participar do Congresso da Fifa.