Atlético

  1. Esporte
  2. Atlético
  3. Felipão dispara: "Não existe mais futebol."
Imagem: Pedro Souza / Atlético

Felipão dispara: "Não existe mais futebol."

Atlético teve gol anulado por impedimento milimétrico após revisão do VAR


Por Rafael Silveira

O Atlético foi derrotado pelo Grêmio, por 1 x 0, no último sábado (24), jogando em Porto Alegre. Após a partida, Felipão se mostrou incomodado com a decisão da arbitragem, em que anulou o gol de Alan Kardec. No lance, o VAR confirmou o impedimento do atacante atleticano. O tento anotado naquela altura, valeria o empate do Galo com o Tricolor Gaúcho. Felipão disparou em sua primeira resposta: "Acabou o assunto. É um outro termo. Não vou falar mais. Bola ao cesto, bola quadrada, mas futebol, não!"

O impedimento milimétrico, foi mostrado pelas imagens da CBF. Na jogada, o atacante atleticano estava avançado em relação ao zagueiro gremista Bruno Uvini. 

- Os jogadores estão fazendo o possível e o impossível para conseguir o resultado. Não conseguimos o resultado hoje por detalhes, coisas que acontecem no futebol. Aliás, não é mais futebol. Acabaram com o futebol", esbravejou Felipão.

Scolari não citou nomes em suas críticas, mas, não escondeu a sua insatisfação em suas palavras recheadas de ironias. Em um dos questionamentos da coletiva, o treinador respondeu sobre o que faltava para o time alvinegro voltar a vencer na temporada.

"Falta gol. Alias, gol não falta. A gente faz o gol. Não vou falar sobre o gol anulado. Desculpe, mas não vou falar não. O dia que eu me aposentar eu vou falar alguma coisa. Vou trabalhar dentro das normas estabelecidas. (...) O Atlético tem uma direção que vai saber se posicionar em termos de arbitragem e pronto. Não adianta nada. Hoje o Grêmio foi beneficiado, provavelmente, e manhã não será. As decisões de A ou B influenciam no resultado. Não existe mais futebol no Brasil. Pode esquecer. Futebol no Brasil não existe mais. Pode esquecer. Não é choro de perdedor, fizemos uma das melhores partidas", ponderou o treinador do Galo.

A derrota para o Grêmio ampliou o jejum de vitórias do Galo. São oito jogos sem vitória na temporada. Sete delas com Felipão no comando. O treinador tem um mês à frente do Atlético e até o momento não conseguiu vencer. 

Com a derrota para o Grêmio, em Porto Alegre, o Atlético-MG ampliou o jejum de vitórias na temporada para oito jogos. Sete deles sob o comando do técnico Luiz Felipe Scolari, que depois de mais de um mês no clube, ainda não conquistou um resultado positivo. "Nós jogamos relativamente bem, bem melhor do que nos últimos jogos. Acho que estamos no caminho certo. Os jogadores tiveram uma participação muito boa dentro do jogo, embora o resultado não ocorresse. A pressão que existe é para termos o mesmo nível que tivemos hoje na sequência de jogos", explicou Luiz Felipe Scolari.

O Atlético se afasto do G4 do Brasileirão com a derrota para o Grêmio, o Galo ocupa a 13ª posição com 21 pontos. A próxima partida do Atlético é contra o Flamengo, no próximo sábado, no Independência, às 21h, pela décima sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

Colunistas

Carregando...


Saiba mais