Após a vitória sobre o Red Bull Bragantino, na última quarta-feira (25), o técnico Luiz Felipe Scolari abriu a última entrevista coletiva fazendo vista grossa aos torcedores. Principalmente pelas cobranças feitas ao grupo após a derrota por 1 a 0 para o rival direto, Cruzeiro, em pleno solo atleticano, na Arena MRV. O técnico do Galo afirmou que futebol não se joga de um dia para o outro.
“Para que a torcida entenda de uma vez por todas, e eu não me preocupo com isso, mas quero fazer que eles entendam que não é de um dia para o outro que se joga. Se examinarem os campeonatos de 2022, 2020 e 2019 vão ver a posição que estávamos quando jogamos o 28º jogo. Tenham calma porque estamos trabalhando sério.”
Felipão chegou a pedir calma aos torcedores e mencionou episódios de jogos passados na Arena, citando a situação em que torcedores do Galo atiraram copos em direção ao gramado após as derrotas para o Coritiba e Cruzeiro.
“Calma. Não arrebentem com o nosso time pensando que temos que fazer gols aos dois minutos, pensando que temos que fazer gol lá no nosso campo, porque não é assim. Se quiserem entender, entendam. Se não quiserem, não entendam. Atirar copo d'água não adianta nada.”
O time alvinegro iniciou na manhã desta quinta-feira (26) a preparação para o duelo contra o Fluminense. O Galo volta a jogar no sábado (28), às 21h, na Arena MRV, contra o tricolor carioca.